Faustão voltará à TV 2024? Apresentador revela decisão após recuperação de transplante

Paulo Carvalho

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

20/12/2023

Faustão em entrevista à Record

Faustão estuda voltar à TV no ano que vem meses após transplante de coração (Imagem: Reprodução / Record)

Faustão, no auge dos 73 anos e em recuperação após o transplante de coração, não descartou seu retorno à TV no ano que vem. O apresentador não foi liberado pelos médicos para retomar a rotina de trabalho como antes.

O comunicador comentou sobre sua saúde numa conversa franca com Flávio Ricco, do R7. “Eu já era um doador de órgãos. Há 20, 30 anos, quando fiz alguns programas, eu fui o primeiro desta área a mostrar a importância disso”, iniciou.

O famoso defendeu uma campanha diária sobre o tema, com diálogo entre familiares sempre que possível. “Quando você recebe uma bênção como essa, você pensa: ‘Não posso mais perder tempo com besteira”, avaliou.

Faustão refletiu que “tem que fazer da vida a coisa mais útil possível, não só em relação à família, mas aos amigos e, principalmente, em relação aos que são invisíveis, que as pessoas passam e nem cumprimentam”.

Faustão não descarta retorno à TV depois de transplante

Fora do ar desde maio deste ano, o pai de João Guilherme Silva declarou que não sente saudade da televisão. Ele lembrou que esteve duas vezes na Record, mais duas na Band e 33 anos na Globo. “Pode ser [que eu volte]”, sugeriu.

Faustão reafirmou o momento particular. “Tenho que consertar. Lá para março, tudo bem, talvez eu volte”, considerou. Ao mesmo tempo, manteve segredo sobre qualquer começo de conversa com diretores de TV.

Em processo de recuperação pós-transplante, realizado em agosto, o veterano abriu negociação com a Record antes da cirurgia.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].