Atriz mirim de Caminho das Índias volta à TV em Sob Pressão

Laura Barreto
Laura Barreto vai fazer parte da série global (Imagem: Globo – Divulgação / João Faissal – Globo / Montagem – RD1)

Sucesso na novela Caminho das Índias, quando interpretava a pequena Lalit, Laura Barreto retornou à Globo. A atriz esteve no episódio de Sob Pressão que foi ao ar na noite de quarta-feira (13) e surpreendeu com o personagem desafiador.

Na série, Laura interpreta Debora, uma jovem vítima de abuso sexual que chega ao hospital grávida. Em entrevista ao Gshow, a artista, que estava afastada da telinha há oito anos, falou o que fez neste período e comentou como vê o conflito de sua personagem:

“Nesse período pude fortalecer o que eu queria pra minha carreira. Comecei a trabalhar muito nova e nesse tempo pude estudar, fortalecer o que eu queria pro futuro, e investir também em outras vertentes! Estudei outra língua, iniciei a faculdade, fiz alguns cursos e sigo em estudo na carreira”.

Laura revelou que também descobriu outros talentos. “Sim, cheguei fazer faculdade! Alias, ainda faço, mas optei por nesse momento de EAD interromper meus estudos pra me dedicar a eles presencialmente que é como eu aprendo melhor“, contou, completando:

“Hoje faço Publicidade e Propaganda e até mesmo pensando em como a comunicação conversa em todo o seu viés! Gosto muito de publicidade, mas nunca pensei em trocar de profissão! Amo ser atriz e pude aprender que podemos ser bons e executar diferentes tarefas sem precisar abrir mão de uma!”.

“Hoje trabalho com a área digital, criando estratégias e planejamento de conteúdos para artistas! É curioso porque acabo sempre estando presente no meio que eu faço parte também!“, detalhou.

Para Laura, seu novo trabalho em Sob Pressão pode mudar o olhar que o público tem a respeito dela como atriz mirim:

“Acredito que todo ator ou atriz que inicia sua carreira ainda criança tenha essa imagem na cabeça das pessoas, porque elas te veem crescer então têm a impressão que você nunca vai deixar de ser aquela criança que elas acompanharam”.

“Na verdade, não acredito que as pessoas vão esquecer e nem espero que isso aconteça. Sou grata pelas personagens que fiz porque foram elas que me trouxeram aqui até hoje, mas espero despertar no olhar das pessoas que eu cresci e estou pronta pra seguir como atriz que não é mais tão mirim (risos)”, comentou.

A artista revelou também que é reconhecida nas ruas por conta do seu trabalho. “Por incrível que pareça, sim! Desde que a série reprisou no Viva, muita gente retornou às redes pra comentar sobre! Na época, as redes não eram tão grandiosas e com alcance tão extenso. Então muita gente não pode me acompanhar como hoje, que temos essa facilidade“, contou.

As pessoas me dizem que por mais que os anos tenham passado, continuo com o mesmo rostinho (risos). Claro que mudei um pouco, voltei ao meu cabelo cacheado, mas as pessoas ainda identificam pela fisionomia! Fico muito feliz com todo o feedback e o quão a galera tem curtido um trabalho que já tem 8 anos!”, disse ainda.

Mas o mais curioso são pessoas me reconhecerem por uma novela de 12 anos atrás (risos)! Se parar pra pensar, eu era uma criança então de lá pra cá mudei muito… E ainda sim recebo muitos comentários sobre o quão as pessoas gostavam de Caminho das Índias!“, finalizou.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›