Na noite da última segunda-feira (17), a estreia de A Rainha da Pérsia aumentou a audiência da Record e consolidou a emissora na segunda posição no ranking de audiência da Grande São Paulo e da Grande Rio de Janeiro na faixa de exibição das 21h às 21h50.
Na principal praça do mercado, a novela bíblica assegurou 5,9 pontos de média, 7,6 pontos de pico e 9% de share (número de televisores ligados), um crescimento de 7% em comparação às últimas quatro segundas-feiras, quando a média foi de 5,5 pontos. O SBT ficou em terceiro lugar com apenas 4,3 pontos de média.
No Rio de Janeiro, a vantagem da Record na audiência foi ainda maior para a principal concorrente: 6,6 x 2,9 pontos para A Rainha da Pérsia. O SBT tinha o sonho de se aproximar da rival com a mudança na grade.
A obra ainda obteve 7,2 pontos de pico e 9% de participação. Isto representa um crescimento de 22% se comparado à média de 5,4 pontos das últimas quatro segundas-feiras anteriores.
A Rainha da Pérsia tem 1º capítulo movimentado
No primeiro episódio, o Imperador Xerxes (Carlo Porto) realizou uma festa em comemoração aos primeiros três anos de reinado. O momento do banquete do Rei dos Reis ficou marcado por uma proposta inusitada.
Enquanto isso, Ester (Nathalia Florentino) e sua família se desesperaram com a notícia de que Enoch, noivo da jovem, virou um dos homens escolhidos para lutar na batalha contra a Grécia.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo e Grande Rio de Janeiro.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].