Na noite da última terça-feira (13), o SBT transmitiu com exclusividade na TV aberta o jogo da Conmebol Sul-Americana entre Corinthians e RB Bragantino, pelas oitavas de final da competição. O canal paulista bateu a Globo e alcançou a liderança de audiência na Grande São Paulo.
Das 22h52 às 23h40, a emissora de Silvio Santos conquistou a liderança na Grande São Paulo por 49 minutos consecutivos e acumulou 12,1 de média, contra 9,3 da Globo, totalizando 30% mais audiência para o SBT.
Durante o horário do jogo, das 21h30 às 23h41, o SBT marcou 11,0 pontos de audiência, 13,1 pontos de pico e 20% de share (número de televisores ligados).
O índice foi 2,4 vezes superior ao registrado pela emissora terceira colocada, a Record, que na mesma faixa horária ficou com 4,6 pontos de média.
SBT faz a festa, Corinthians classifica e Silvio Santos é homenageado
O jogo contou com homenagens a Silvio Santos. Além do minuto de silêncio organizado pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), a torcida do Corinthians celebrou a vida do apresentador.
A frase meu coração é corinthiano ganhou destaque no telão externo da Neo Química Arena. Dentro do estádio, a frase foi destacada no telão com a roupagem do Roda a Roda.
Na camisa oficial da partida, a hashtag gigante meu coração é corinthiano estampou a barra traseira do uniforme. No momento da escalação do time do coração de Silvio Santos, um pião digital foi usado para mostrar o número dos jogadores.
Durante o gol do time do coração de Silvio Santos, uma versão da clássica música Ritmo de Festa foi usada para celebrar. O público levantou campanha nas redes para o instrumental ser fixado nas transmissões.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].