Na lista das produções mais assistidas da faixa das 19h da década passada, Cheias de Charme está longe da audiência que a Globo pretende obter na faixa de reprises após o Jornal Hoje.
Após 14 semanas no ar, Cheias de Charme acumula média de 10,8 pontos. É o pior resultado desde dezembro de 2021, mês do lançamento da faixa com a reprise de O Cravo e a Rosa.
Até o momento, de acordo com apuração feita pelo RD1, o pior resultado é 9 pontos, índice visto ao menos 4 vezes, todos aos sábados, desde o início da edição especial.
Na semana, o menor índice é 10 pontos. A maior audiência é 13 pontos, obtido na estreia. A Globo tem feito de tudo para elevar a média, mas nenhuma estratégia tem dado o resultado desejado.
Cheias de Charme está atrás de todas as antecessoras
O sinal de alerta está ligado na Globo pelo fato de Cheias de Charme perder para todas as novelas exibidas anteriormente.
A produção protagonizada por Leandra Leal, Taís Araújo e Isabelle Drummond está atrás de O Cravo e a Rosa (14,0), Chocolate com Pimenta (13,0) e Mulheres de Areia (12,6).
A reprise ainda tem pelo menos dois meses pela frente. A previsão é que o último capítulo seja exibido no final de agosto. A novela escolhida para substituí-la é mantida em segredo pela direção.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].