Audiência da TV: Brasil Urgente e Jornal da Band vencem SBT dois dias seguidos

Brasil Urgente
José Luiz Datena no Brasil Urgente; Eduardo Oinegue no Jornal da Band: noticiários garantem 3° lugar, à frente do SBT (Imagens: Reprodução / Band)

Os dois principais noticiários da Band, Brasil Urgente e Jornal da Band, venceram o SBT na audiência sexta-feira (22) e no sábado (23), conforme dados aferidos na Grande São Paulo. Ambos dedicaram amplo espaço à divulgação do vídeo da reunião ministerial indicado por Sergio Moro como prova da interferência de Jair Bolsonaro na Polícia Federal do Rio de Janeiro – em defesa dos filhos Carlos, Eduardo e Flávio, sob investigação.

Na sexta, a edição nacional do Brasil Urgente (16h às 18h50) atingiu 6,5 pontos. O bloco local do jornalístico de José Luiz Datena anotou 7,9 de média. Em foco, a surpresa do apresentador ao ver o trecho do tal vídeo no qual o presidente da Caixa Econômica Federal Pedro Guimarães mencionava um suposto pedido de auxílio financeiro por parte da Band. Irado, Datena rompeu relações com Bolsonaro.

O Jornal da Band, por sua vez, amealhou 6 pontos. Eduardo Oinegue e Lana Canepa responderam pelo telejornal.

Na faixa dos noticiários, o SBT exibiu Casos de Família (4,8), O Que a Vida me Roubou (6,1), Betty, A Feia em NY (5,7) e SBT Brasil (5,9). Os índices compreendem os horários completos de tais atrações.

No sábado, Datena voltou ao comando do Brasil Urgente, anotando 6,1 na versão para todo o país e 6 durante a faixa exclusiva para São Paulo. O Jornal da Band, então com Laura Ferreira e Douglas Santucci – substituto de Rafael Colombo, novo contratado da CNN Brasil, no Band Notícias. A novela Ouro Verde, que se aproxima da reta final, atingiu 2,3.

Desta vez, os jornalísticos coincidiram com Programa Raul Gil (5), WWE Raw (2,9) e a reprise do Triturando (2,4).

Cabe destacar os desempenhos do Música na Band e de Orange Is The New Black. O programa exibido na sexta-feira, destacando a live de Gusttavo Lima, arrebatou 3,4 pontos. A série da Netflix assegurou 3,7 de média, no sábado.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

ALERTAS GRATUITOS