Audiência de “Deus Salve o Rei” desceu ladeira abaixo (Imagem: Reprodução / Globo)
A Globo anda numa excelente fase de audiência em suas novelas – mas toda regra tem sua exceção. E, neste caso, elas atendem pelo nome de “Celebridade” e “Deus Salve o Rei”.
Na última quarta-feira (28), a saga de Maria Clara Diniz (Malu Mader) registrou apenas 13 pontos de média, com picos de 17 e share (número de televisores ligados) de 27%. “Senhora do Destino”, sua antecessora direta no “Vale a Pena Ver de Novo”, atingia com regularidade médias de 17 e, na reta final, não raro ultrapassava os 20 pontos.
Mais tarde, foi a vez de “Deus Salve o Rei” decepcionar, com média de apenas 26 pontos, máxima de 29 e participação de 39%. Além de passar longe dos 30 pontos comumente obtidos pela antecessora “Pega Pega”, a história de Amália (Marina Ruy Barbosa) ficou apenas um ponto acima da trama das seis, “Tempo de Amar” (25), e do jornal local “SPTV 2ª Edição” (25).
O dia também foi atípico para o grande sucesso do horário nobre da Globo, “O Outro Lado do Paraíso”, em razão do futebol. A trama de Walcyr Carrasco, que fica quase sempre acima dos 40 pontos, contabilizou ontem média de 39, pico de 45 e share de 53%.
Saiba Mais:
Audiência da TV: “TV Fama” e “A Tarde é Sua” emplacam quarto lugar isolado
Audiência da TV: SBT ganha público com o “Quem Não Viu, Vai Ver”; concorrentes caem
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.