Globo encerra Música Boa e volta com Sessão de Sábado na faixa local

Sessão de Sábado
Com volta da Sessão de Sábado, chegam ao fim as reprises do Música Boa (Imagem: Divulgação / Multishow)

De última hora, a Globo decidiu promover mudanças na sua programação vespertina de sábado. Mais uma vez. cancelou a volta do Toma Lá, Dá Cá e resolveu ressuscitar, de forma fixa, a Sessão de Sábado. Esse resgate vai ao encontro da proposta de dar mais visibilidade aos filmes.

Mas o adendo é que a nova velha sessão de filmes não será exibida para todo o país. Esta faixa continuará disponível para as emissoras que exibem conteúdo próprio.

Para as emissoras que seguem a rede, o título exibido será Lisbela e o Prisioneiro, comédia nacional com Selton Mello e Débora Falabella. A chamada de retorno da sessão também destaca a versão live action de Cinderela e o clássico Mudança de Hábito, com Whoopi Golpberg.

A música acabou

Com a volta da Sessão de Sábado, a Globo decidiu pôr fim, precipitadamente, às reprises do Música Boa. Foram exibidos apenas seis episódios, dos treze que estavam previstos. Comandado pela cantora Iza, o original Multishow promove encontros entre representantes de diferentes estilos musicais. Este colunista lamenta a decisão.

Ajuste de horários com a volta da Sessão de Sábado

O Jornal Hoje de sábado sofre um ajuste de horários por conta das mudanças. Neste dia, o jornalístico passa  a terminar às 13h55. Mas isso não significa que as notícias vão perder tempo. O horário de início também será alterado para 13h05.

A faixa Local

Para as emissoras que exibem conteúdo local, a faixa está liberada até 14h40. Depois, somente nestas regiões, permanecem as reprises de O Melhor da Escolinha, até o início do Caldeirão do Huck.

Audiência

Via de regra, O Melhor da Escolinha levou a melhor sobre as reprises do Música Boa. No último sábado, foram 11,9 para Bruno Mazzeo ante 9,8 do musical.

Pequenos Gênios

Falando no Caldeirão, um acerto a exibição do quadro Pequenos Gênios. A cada semana, duas equipes, compostas por três crianças com altas habilidades de aprendizado, cumprem quatro desafios. As provas envolvem lógica, memorização, soletração de trás para frente, raciocínio e conhecimentos gerais.

Piero Vergílio é jornalista profissional desde 2006. Já trabalhou em revistas de entretenimento no interior de SP e teve passagens pelo próprio RD1. Em tempos de redes sociais, criou um perfil (@jornalistavetv) para comentar TV pelo Twitter e interagir com outros fãs do veículo. Agora, volta ao RD1 com a missão de publicar novidades sobre a programação sem o limite de 280 caracteres.
WordPress Lightbox