Audiência da TV: CNN Brasil fecha maio atrás de canais “nanicos”

CNN Brasil

Monalisa Perrone à frente do Expresso CNN; CNN Brasil fecha maio na 26ª colocação entre canais abertos e fechados (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)

Em maio, a CNN Brasil amargou a 26ª posição no ranking de canais abertos e fechados. Dados aferidos pelo Kantar Ibope Media via Painel Nacional da Televisão – que afere os índices de audiência em 15 regiões metropolitanas –, compreendendo a média 24 horas (6h às 5h59), mostram a mais nova estação de notícias da TV por assinatura bem atrás da principal concorrente, GloboNews, e de emissoras “nanicas”.

A CNN Brasil acumulou apenas 0,12 ponto. Foi superada pela TV Brasil (0,25), ligada ao Governo Federal, e pelas católicas Rede Vida (0,20) e TV Aparecida (0,17). Também acabou batida pela Record News (0,16), canal aberto (e sucateado) de notícias ligado ao grupo de Edir Macedo. Além de estações de nicho, como as infantis, de filmes e de variedades.

Em contrapartida, a GloboNews ostentou o 6° lugar entre emissoras abertas e fechadas, atrás apenas das cinco maiores redes de televisão do país. A gigante do setor de notícias na TV por assinatura marcou 0,35 ponto – abaixo de 12,33 da Globo, 4,35 da Record, 4,25 do SBT, 1,30 da Band e 0,55 da RedeTV!. Abaixo da GNews, outro braço da Globosat: Canal Viva, com 0,31.

Cabe lembrar que a CNN Brasil foi lançada em 15 de março, prometendo programação ao vivo por horas a fio – o que levou, inclusive, à reestruturação da grade da GloboNews. O curto período de atividade contou com entrevistas exclusivas e de repercussão, como a de Regina Duarte enquanto Secretária Especial de Cultura. Também as polêmicas envolvendo o quadro O Grande Debate, como os excessos de Reinaldo Gottino ao intervir em falas da debatedora Gabriela Priolli.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.