Fátima Bernardes voltou após duas semanas de férias, mas a audiência do Encontro não correspondeu à expectativa pelo retorno da apresentadora. O programa da Globo foi a atração menos vista das 6h às 23h59, superando apenas a série Segredos em Família, a sessão de filmes Corujão e o Hora 1, exibidos na madrugada.
VEJA ESSA
No ar das 10h às 11h59, a atração atingiu 5,7 pontos de média. Mesmo abaixo do esperado, a Globo conquistou a liderança na disputa com Record e SBT. Na comparação, o Encontro só ficou à frente de Segredos em Família, que empatou com Fátima, Corujão, que derrubou para 4,6 pontos, e Hora 1 que oscilou para 4,3 de média. Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Ainda na manhã, Bom Dia São Paulo (7,1) e Bom Dia Brasil (7,1) ocuparam a liderança isolada. Na hora do almoço, dois dígitos com o SP1 (10,7) de César Tralli, Jornal Hoje (11,6) de Maju Coutinho, e a Sessão da Tarde (11,8).
A reprise de Êta Mundo Bom! (21,5) bombou no final da tarde e superou os índices de Malhação – Viva a Diferença (18,5) e de Novo Mundo (19,0). No início da noite, o SP2 (24,7) surpreendeu pela alta audiência e ocupou a quarta colocação no ranking da emissora.
A faixa nobre foi um sucesso com Totalmente Demais (31,1), Jornal Nacional (31,7) e Fina Estampa (35,5), a atração mais vista da TV aberta. Logo depois e embalado pela novela, Tela Quente (20,9) com o filme Liga da Justiça foi bem e ajudou o resto da programação: Jornal da Globo (9,8) e Conversa com Bial (6,8).
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].