A Globo perdeu audiência nas manhãs com o Combate ao Coronavírus. O programa comandado por Márcio Gomes, que noticia os últimos desdobramentos da pandemia no Brasil e no mundo, bateu recorde negativo na última quarta-feira (6), ao contrário de Eta Mundo Bom!, que fez a alegria da emissora carioca.
VEJA ESSA
Segundo os dados consolidados do Ibope na Grande São Paulo, o jornalístico registrou 6,0 pontos de média. Mesmo com o índice abaixo do esperado, a atração garantiu a liderança isolada para a Globo. O Combate ao Coronavírus só pontuou melhor que as atrações da madrugada, o Corujão (4,5) e Hora Um (3,9).
Mais tarde, o 8º capítulo de Eta Mundo Bom! registrou ótimos índices e ultrapassou o recorde histórico da última terça-feira (5). Ao todo, a trama estrelada por Sérgio Guizé bateu 20,2 pontos de média. No capítulo anterior, a novela escrita por Walcyr Carrasco fechou com 19,5 pontos.
Desde o início do dia, a Globo alcançou boa média com o Bom Dia SP (7,4), Bom Dia Brasil (8,1), Encontro com Fátima Bernardes (7,6). Na faixa da tarde, a emissora foi a mais vista com o SP1 (13,6), o Jornal Hoje (15,0) e a Sessão da Tarde (13,4).
À noite, o canal começou mal com Malhação – Viva a Diferença (18,3) e Novo Mundo (19,1), mas cresceu com o SP2 (24,4), Totalmente Demais (29,0), Jornal Nacional (30,5), Fina Estampa (32,9), Cinema Especial, com o filme Benzinho (15,4), Jornal da Globo (8,0) e Manifest (6,1).
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].