Audiência da TV: Derrocada de vilões faz Êta Mundo Bom bombar

Êta Mundo Bom
Eriberto Leão (Ernesto) e Flávia Alessandra (Sandra) em Êta Mundo Bom; trama de Walcyr Carrasco impulsiona audiência do Vale a Pena Ver de Novo (Imagem: Reprodução / Globo)

O público prestigiou o capítulo desta quinta-feira (18) de Êta Mundo Bom no Vale a Pena Ver de Novo, da Globo. A novela de Walcyr Carrasco registrou um de seus melhores índices de audiência na Grande São Paulo com o capítulo em que Ernesto (Eriberto Leão) é desmascarado momentos antes de seu casamento com Sandra (Flávia Alessandra), sua cúmplice.

Foram 21,4 pontos para Êta Mundo Bom, abaixo apenas dos 21,5 alcançados no dia anterior (17) e dos números atingidos na primeira semana – 22,6 em 27 de abril, 22,3 no dia 28 e 22 em 29 de abril –, quando acompanhada pela última semana de Avenida Brasil (2012).

As cenas de ontem compreenderam o plano de Pancrácio (Marco Nanini) para provar a Anastácia (Eliane Giardini) que Ernesto não era o filho que ela tanto procurava. O professor foi até a fazenda de Quinzinho (Ary Fontoura) buscar Eponina (Rosi Campos), Mafalda (Camila Queiroz) e Quincas (Miguel Rômulo), encarregados de desmascarar o farsante.

Logo depois do Vale a Pena Ver de Novo, Malhação – Viva a Diferença (2017) marcou 18,6 pontos com as sequências de Lica (Manoela Aliperti) confrontando o pai Edgar (Marcello Antony), ao vê-lo tentando seduzir a ex Marta (Malu Galli), e a organização da festa julina que pretende arrecadar recursos para o colégio dirigido por Dóris (Ana Flávia Cavalcanti).

Novo Mundo (2017), às 18h, garantiu 18,7 de média. O foco esteve no plano que consistia em fazer Elvira (Ingrid Guimarães) passar por morta. Também as denúncias de Joaquim (Chay Suede) sobre Thomas (Gabriel Braga Nunes); o rapaz revelou à princesa Leopoldina (Letícia Colin) todas as armações do vilão contra ele e Anna (Isabelle Drummond).

Totalmente Demais (2015) emplacou 28,7 pontos. Germano (Humberto Martins), contrariando a esposa Lili (Vivianne Pasmanter), manteve a promoção do concurso Garota TD+. Abalada, a perua acabou no pagode em Fátima; depois, seguiu para o estúdio de Rafael (Daniel Rocha). Também a aproximação de Eliza (Marina Ruy Barbosa) e Arthur (Fábio Assunção).

Por fim, Fina Estampa (2011) consolidou 33,7 de média. O destaque ficou por conta das investidas de Griselda (Lilia Cabral) para separar-se de Pereirinha (José Mayer) e bancar o restaurante de Renê (Dalton Vigh) – sem que este saiba do auxílio. E da desavença de Paulo (Dan Stulbach) e Esther (Júlia Lemmertz), que pode implicar no fechamento da Fio Carioca.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.