Na noite do último domingo (18), após o especial Domingo é Dia de Silvio Santos, o SBT levou ao ar perto das 20h00 alguns trechos importantes do documentário do +SBT, novo streaming da emissora: Vale Mais do Que Dinheiro, em referência ao apresentador que faleceu aos 93 anos.
O documentário reuniu diversos nomes da TV, principalmente profissionais dos bastidores que trabalharam com Silvio Santos por décadas, além das seis filhas e da esposa, Iris Abravanel.
A atração ficou no ar por mais de 4 horas e concorreu com o Domingão com Huck, Fantástico e Estrela da Casa, da Globo, e com o Domingo Espetacular e Câmera Record, da Record.
Das 19h46 à 0h09, Vale Mais do Que Dinheiro consolidou 8,4 pontos de média. O documentário entrou no lugar da edição especial do Programa Silvio Santos em homenagem aos 43 anos do SBT.
SBT vence a Record na audiência de domingo
Com a ajuda do doc Vale Mais do Que Dinheiro, o canal de Silvio Santos superou a Record com ampla vantagem na audiência geral. Com 6,1 pontos, o SBT bateu recorde desde janeiro de 2021.
A Record, distante, somou 2,9 pontos de média. A Globo foi líder absoluta com 10,7 pontos de média ao longo de toda a grade dominical. Lembrando que Luciano Huck e Fantástico homenagearam Silvio Santos.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].