Audiência da TV: Edição especial de Fina Estampa amarga recorde negativo

Fina Estampa
Christiane Torloni (Tereza Cristina) em Fina Estampa; audiência de edição especial das 21h está em queda (Imagem: Reprodução / Globo)

A audiência de Fina Estampa (2011), novela que a Globo escalou para a faixa das 21h por conta da suspensão dos trabalhos de Amor de Mãe, está em declínio. A trama amargou recorde negativo de média semanal, considerando os capítulos exibidos de 29 de junho a 4 de julho. Os dados são referentes a Grande São Paulo.

Foram 31,7 pontos para Fina Estampa, focada nos planos, por vezes esdrúxulos, de Tereza Cristina (Christiane Torloni). A vilã plantou uma cobra no carro de Amália (Sophie Charlotte) para fazê-la capotar com o veículo. Os índices também recuaram, dos 32,8 da semana anterior (22 a 27 de junho), em meio à crise na relação de Juan (Carlos Casagrande) e Letícia (Tânia Khalil).

Totalmente Demais (2015), em reprise às 19h, foi de 29,5 (de 22 a 27 de junho) para 29,2 (entre 29 de junho e 4 de julho). Em cena, a chegada de Maurice (Reginaldo Faria), pai de Arthur (Fábio Assunção), e a separação de Germano (Humberto Martins) e Lili (Vivianne Pasmanter), diante das investidas de Rafael (Daniel Rocha) na ex-sogra.

Com a fuga de Anna (Isabelle Drummond) e Joaquim (Chay Suede), Novo Mundo (2017) marcou 19,2 pontos. A edição especial das 19h esboça reação, após chegar a 17,5 de média – de 8 a 13 de junho. O casal protagonista despistou Thomas (Gabriel Braga Nunes), fugindo de balão para a aldeia onde estão Piatã (Rodrigo Simas) e Jacira (Giullia Buscacio).

Malhação – Viva a Diferença (2017), no ar de 29 de junho a 3 de julho, ficou com os mesmos 19,2 ante 19,4 dos capítulos anterior (22 a 26 de junho). Os conflitos de Lica (Manoela Aliperti) com o pai, Edgar (Marcello Antony), dominaram a narrativa. Êta Mundo Bom (2016) rendeu 20,6 para o Vale a Pena Ver de Novo frente 21,6 da semana anterior; o foco esteve na viuvez de Filomena (Débora Nascimento).

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.