Em exibição nas noites de segunda-feira do SBT desde janeiro, o “Conexão Repórter”, de Roberto Cabrini, segue na vice-liderança de audiência, tanto na Grande São Paulo – praça de maior relevância para o mercado publicitário – quanto no Painel Nacional de Televisão (PNT), que afere os índices em quinze regiões metropolitanas.
O jornalístico ocupa o posto desde março de 2015, quando ainda era veiculado aos domingos. Levantamento obtido com exclusividade pelo RD1 mostra que o ‘Conexão’ atingiu, no PNT, 5,4 pontos em abril. Com esta média, a atração somou 46% de vantagem sobre a Record, que, no mesmo mês e faixa, registrou 3,7 pontos.
Já em SP, Cabrini venceu a concorrente nas quatro edições referentes a abril, assegurando a vice-liderança para o SBT com 6,7 pontos. No mesmo período e horário, a Record registrou 4,3 de média – ou seja, 56% de vantagem para o ‘Conexão’.
No ar desde 2010, o “Conexão Repórter” já rendeu à emissora diversos prêmios, como o Esso Especial de Telejornalismo pela edição que denunciou ações de pedofilia em Igrejas Católicas, de 2010. Também o MPT (Ministério Público do Trabalho) e o República, além de vários Troféus Imprensa.
Saiba Mais:
Audiência da TV: SBT conquista a vice em SP com a melhor média desde 2006
Carlinhos Aguiar revela que recebeu pedido de Silvio Santos em retorno ao SBT
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.