O Bom Dia Brasil é, hoje, o grande destaque das manhãs da Globo. Prova disso é que na última sexta-feira (3), de acordo com dados aferidos na Grande São Paulo, o telejornal ancorado por Ana Paula Araújo registrou audiência superior às atrações exibidas antes e depois: Bom Dia São Paulo, de Rodrigo Bocardi, e Encontro com Fátima Bernardes.
VEJA ESSA
Foram 9,2 pontos para o Bom Dia Brasil, 2,3 a mais que o Bom Dia São Paulo e o Encontro, ambos com 6,9.
Cabe lembrar que, ano passado, o ‘Bom Dia’ perdeu espaço na grade. O noticiário passou a contar com apenas uma hora, entre o BDSP e o Mais Você de Ana Maria Braga. A pandemia de coronavírus implicou no encaixe do telejornal entre 8h30 e 10h; acarretou também no afastamento do apresentador Chico Pinheiro, no grupo de risco para a covid-19.
Logo após os programas da manhã, o SP1 com César Tralli acumulou 11,6 pontos. O Jornal Hoje, sob comando de Maju Coutinho, alcançou 12 de média. A Sessão da Tarde destacou o filme Roubo nas Alturas (2011), estrelado por Bem Stiller e Eddie Murphy, amealhando 11,2.
O período noturno trouxe o SP2, de Márcio Gomes, com 24,5 pontos. Ainda, 30,2 de média para o Jornal Nacional, capitaneado por Renata Vasconcellos e William Bonner. O Globo Repórter de Sandra Annenberg, que resgatou um episódio sobre o Jalapão, no Tocantins, atingiu 22,9.
Por fim, 14,3 para S.W.A.T. na Sessão Globoplay, 9,3 do Jornal da Globo com Renata Lo Prete, 6,5 para Conversa com Bial e 5,3 de Homeland – Segurança Nacional. O Corujão bateu 4,6 pontos durante Hector e a Procura da Felicidade (2014) e 3,8 na exibição de Eu, Tu, Eles (2000).
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.