Audiência da TV: Em alta, A Escrava Isaura vence Balanço Geral e Jornal da Record

Paulo Carvalho

28/07/2020

A Escrava Isaura

Bianca Rinaldi em A Escrava Isaura; novela atinge alta audiência (Imagem: Divulgação / Record)

Sucesso nas tardes da Record, A Escrava Isaura surpreendeu a alta cúpula da emissora de São Paulo e registrou mais audiência que o jornalismo ao vivo do canal. Na última segunda-feira (27), o capítulo da trama de época superou o Balanço Geral SP e o Jornal da Record.

Embalado pela reta final da história de Isaura (Bianca Rinaldi), a Record alcançou a vice-liderança isolada com 7,8 pontos de média e foi a maior audiência do canal até o início da noite, superando a média de todos os programas da manhã e da faixa vespertina.

Mais cedo, O Balanço Geral SP anotou o segundo lugar na briga com o SBT e atingiu 7,4 pontos de média. À noite, o Jornal da Record foi bem e repetiu os mesmos índices do jornalístico comandado por Reinaldo Gottino. Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

Com o jornalismo como carro-chefe, o dia começou com o pé esquerdo para a emissora do bispo Edir Macedo com as exibições do Balanço Geral Manhã (1,7), Balanço Geral Manhã SP (3,5), Fala Brasil (3,9), Hoje em Dia (4,3) e Boletim JR 24h (4,1).

Após A Escrava Isaura, a Record levou ao ar Os Mutantes – Caminhos do Coração (4,3), Boletim JR 24h (3,4) e Cidade Alerta – Nacional (5,2). Das 18h às 19h45, o Cidade Alerta SP (9,4) bombou e foi a maior audiência da casa. A programação caiu para o terceiro lugar com Apocalipse (5,7), Jesus (4,7), Aeroporto (5,0) e Chicago Med (2,6), e encerrou com o Boletim JR 24h (1,8) e Balanço Geral Manhã – Nacional (0,9).

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].