Audiência da TV: Fina Estampa bate recorde negativo pela 2ª semana consecutiva

Fina Estampa
Lilia Cabral (Griselda) e Caio Castro (Antenor) em Fina Estampa; edição especial sofre queda de audiência (Imagem: Reprodução / Globo)

A edição especial de Fina Estampa (2011) está perdendo audiência, semana após semana. A novela de Aguinaldo Silva, resgatada pela Globo para cobrir a vaga de Amor de Mãe – interrompida pela pandemia de coronavírus –, bateu recorde negativo com os capítulos exibidos entre 6 e 11 de julho. Os dados são referentes a Grande São Paulo.

Fina Estampa atingiu 31,2 pontos contra 31,7 da semana anterior (29 de junho a 4 de julho). O folhetim destacou a morte de Fred (Carlos Vieira), amante de Crô (Marcelo Serrado). Também um novo plano de Tereza Cristina (Christiane Torloni) contra a família de Griselda (Lilia Cabral); esta, por sua vez, pressionou Pereirinha (José Mayer) para que o pescador descobrisse os intentos da vilã.

Totalmente Demais (2015) também oscilou para baixo. A trama amealhou 28,6 versus 29,2. O foco esteve no primeiro beijo de Arthur (Fábio Assunção) e Eliza (Marina Ruy Barbosa), após o êxito da ruiva em mais uma prova do concurso promovido pela revista de Carol (Juliana Paes) e a empresa de Germano (Humberto Martins) e Lili (Vivianne Pasmanter).

Novo Mundo (2017) foi a novela de menor audiência da última semana: 18,8 ante 19,2 dos capítulos de 29 de junho a 4 de julho. Joaquim (Chay Suede) foi capturado por Thomas (Gabriel Braga Nunes) e levado para a cadeia por conta do “assassinato” de Elvira (Ingrid Guimarães); o rapaz, porém, conseguiu dar fuga para Anna (Isabelle Drummond). Ainda, o rompimento de Leopoldina (Letícia Colin) e Pedro (Caio Castro).

Malhação – Viva a Diferença (2017) alcançou 19,1 frente 19. O afastamento de Tato (Matheus Abreu) e Keyla (Gabriela Medvedovski) dominou a narrativa; após Rony (Lúcio Mauro Filho) descobrir a mentira sobre a paternidade de Tonico, o rapaz perdeu o emprego na lanchonete e foi obrigado a morar com o pai Aldo (Cláudio Jaborandy), alcoólatra.

Êta Mundo Bom (2016) acumulou 20,7 pontos para o Vale a Pena Ver de Novo; na semana anterior, 20,5. Cunegundes (Elizabeth Savala) levou toda a família para a mansão de Anastácia (Eliane Giardini), buscando desfrutar do dinheiro de Candinho (Sergio Guizé). Este, aliás, firmou compromisso com Sandra (Flávia Alessandra), que vem tentando “sofisticá-lo”.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.