Audiência da TV: Flor do Caribe bate estreia de Novo Mundo; Fina Estampa chega a 39 pontos

Flor do Caribe
Flor do Caribe estreia em alta e Fina Estampa explode na Globo (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Se Pantera Negra, o jornalismo e o entretenimento da Globo surpreenderam pelos ótimos resultados na última segunda-feira (31), o mesmo aconteceu com as novelas, com destaque para Flor do Caribe, que alavancou a faixa das 18h, e Fina Estampa, que bombou na audiência mais uma vez e se aproximou dos 40 pontos.

Substituindo Novo Mundo, Flor do Caribe estreou com mais audiência do que sua antecessora. Ao todo, a novela estrelada por Grazi Massafera e Henri Castelli consolidou 21,7 pontos de média, pico de 24,2 pontos e a liderança isolada. Na estreia da edição especial, a trama protagonizada por Caio Castro atingiu 20 pontos.

No confronto, enquanto a novela ficou em 1º lugar, a Record foi vice-líder com 8,9 de média, o SBT apareceu em terceiro lugar com 6,9 pontos, a Band veio logo atrás com 5,9 de média, e a RedeTV! surgiu no final do ranking com 2,8 pontos.

Mais tarde, a reta final de Fina Estampa surpreendeu pelos índices. Como se fosse uma novela inédita, o folhetim protagonizado por Lilia Cabral e Christiane Torloni anotou 36,9 de média e pico de 39 pontos. Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande SP.

No ar no Vale a Pena Ver de Novo, os últimos capítulos de Êta Mundo Bom! registraram 25,6 pontos de média, um dos seus melhores resultados desde a estreia na faixa de reprises. Malhação – Viva a Diferença (22,0) e Totalmente Demais (31,9) fecharam o dia em alta.

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.