Audiência da TV: Horário Eleitoral afeta SBT; Globo também perde público

Horário eleitoral é obrigatório em todas as emissoras de TV aberta (Imagem: Divulgação)

O SBT foi a emissora de TV aberta que mais perdeu audiência nos dois primeiros dias do Horário Eleitoral Gratuito.

Na sexta-feira (31), o canal de Silvio Santos anotou média de 2,9 pontos e share (número de televisores ligados) de 8% durante a faixa vespertina de propaganda política obrigatória, das 13h às 13h25, ficando em terceiro lugar – atrás da Record (6,7) e da Globo (6,0).

Já à noite, das 20h30 às 20h55, o espaço eleitoral atingiu 7,0 de média e 11% de participação na emissora da família Abravanel, contra 19,4 da Globo e 9,7 da Record.

No sábado (1), os discursos políticos no horário noturno fizeram o SBT novamente amargar a terceira colocação, perdendo para Globo (19,7) e Record (7,1) com seus 6,4 pontos de média e 10% de share.

A única ocasião nessas 48 horas em que o SBT conseguiu a vice-liderança durante a exibição da propaganda partidária foi a faixa vespertina de sábado, anotando média de 5,3 pontos e share de 14%, à frente da Record (2,0) e atrás apenas da Globo (9,2). Cada ponto equivale a 71,8 mil domicílios na Grande São Paulo.

Saiba Mais:

Netflix tenta tirar Rafael Cardoso, de “Espelho da Vida”, da Globo

Angélica prepara volta à TV em programa de entrevistas; saiba mais

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.