Audiência da TV: Jornal da Band mantém índices de Brasil Urgente com Datena

Jornal da Band
Eduardo Oinegue à frente do Jornal da Band; noticiário mantém bom desempenho do Brasil Urgente, de José Luiz Datena (Imagem: Reprodução / Band)

A Band vem colhendo bons frutos com seu jornalismo. Nesta segunda-feira (1°), de acordo com dados aferidos na Grande São Paulo, o Jornal da Band com Eduardo Oinegue e Lana Canepa manteve a boa audiência registrada pelo Brasil Urgente de José Luiz Datena.

O Jornal da Band – que contou também com o suporte de Joana Treptow – marcou 5,2 pontos. Antes, o bloco nacional do Brasil Urgente (16h às 18h50) garantiu 5,6 de média; a edição local (18h50 às 19h20) emplacou 5,5. O jornalístico de Datena ocupou, por um bom tempo, a terceira colocação, derrotando o SBT.

Mais cedo, o Bora São Paulo atingiu 0,8 ponto, enquanto o Bora Brasil anotou 0,9. Joel Datena conduziu os telejornais ao lado de Maria Bastianello. O Aqui na Band, com Luís Ernesto Lacombe e Nathalia Batista, amealhou 0,8 de média. O Jogo Aberto de Renata Fan elevou para 1,6; Os Donos da Bola com craque Neto alcançou 1,7.

Cátia Fonseca assegurou índices similares. O Melhor da Tarde exibido apenas para São Paulo, das 14h às 15h, rendeu 1,6 ponto. O bloco veiculado em todo Brasil bateu 1,8 de média.

No horário nobre, logo depois do Brasil Urgente e do Jornal da Band, a novela Ouro Verde arrebatou 2,3 pontos. O teleculto de R.R. Soares saiu de cena com 0,6 de média, deixando para o Band Notícias a missão de turbinar os números da estação: 1,2 ponto para o telejornal de Cynthia Martins e Douglas Santucci.

Ainda, 1,6 para o reality Largados e Pelados, 1,1 do Jornal da Noite com Sérgio Gabriel, 0,7 com Viagens ao Redor do Mundo, a série Justiça Implacável e o Mais Info, e 0,6 da reprise do Jornal da Band e do Primeiro Jornal de terça-feira (2), capitaneado por João Paulo Vergueiro.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

ALERTAS GRATUITOS