Audiência da TV: Laços de Família faz ótima estreia em Vale a Pena Ver de Novo

Laços de Família
Vera Fischer (Helena) em Laços de Família; novela chega ao Vale a Pena Ver de Novo com excelente audiência (Imagem: Reprodução / Globo)

Começou bem a segunda passagem de Laços de Família (2000) pelo Vale a Pena Ver de Novo, na Globo. O primeiro capítulo da novela de Manoel Carlos ficou abaixo das antecessoras Avenida Brasil (2012) e Êta Mundo Bom (2016); superou, porém, outros 32 repetecos – desde Corpo Dourado (1998), reapresentada na faixa em 2004. Os dados de audiência, aferidos na Grande São Paulo, correspondem à esta segunda-feira (7).

Laços de Família conquistou 21,6 pontos. Avenida Brasil alcançou 23 de média, enquanto Êta Mundo Bom atingiu 22,6. As cenas iniciais do clássico – já reprisado em 2005 – destacaram o acidente de trânsito que aproximou Helena (Vera Fischer) e Edu (Reynaldo Gianecchini). A batida aconteceu em frente à livraria de Miguel (Tony Ramos), que perdeu a esposa em episódio semelhante, que causou limitações físicas e intelectuais no filho Paulo (Flávio Silvino).

Há 15 anos, a estreia de Laços de Família no ‘Vale a Pena’ registrou 20 pontos. Outra obra de Manoel Carlos, Mulheres Apaixonadas (2003), chegou à faixa em 2008 com 16 de média. Ano passado, Por Amor (1997) voltou à sessão com 19 pontos. O mesmo título, em 2002, marcou 21; História de Amor (1995) garantiu 17. Christiane Torloni e Regina Duarte responderam pelas Helenas destas tramas.

O Vale a Pena Ver de Novo, cabe lembrar, serve como alavanca para o horário nobre da Globo. Aliás, os índices de Êta Mundo Bom, que chega ao fim na próxima sexta-feira (11), costumam ser superiores aos de Malhação – Viva a Diferença (2017) e aos das edições especiais das seis, Novo Mundo (2017) e Flor do Caribe (2013). A reexibição de ‘Laços’ promete manter tal desempenho; o folhetim também será disponibilizado no Globoplay, em versão integral, na segunda-feira que vem (14).

CONTINUE LENDO →
Duh Secco

Duh Secco é  “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com