Novo título do filão bíblico da Record, “Lia” estreou com baixos índices de audiência na noite desta terça-feira (26).
A história escrita por Paula Richard registrou média de 10 pontos, pico de 12 e 13% de share (número de televisores ligados) e garantiu a terceira colocação, atrás da Globo (31) e do SBT (15) – e abaixo da estreia de sua antecessora direta, “Apocalipse”, que obteve 13 pontos em seu primeiro episódio.
No comparativo com o debute das demais novelas bíblicas do canal de Edir Macedo, “Lia” ficou abaixo de todos os títulos, a saber: “O Rico e Lázaro” (15), “A Terra Prometida” (18), “Os Dez Mandamentos – Nova Temporada” (19) e “Os Dez Mandamentos” (12).
Considerando a relação apenas com as minisséries de temática religiosa, a obra estrelada por Bruna Pazinato empatou com “Milagres de Jesus” (10) e perdeu para “José do Egito” (13), “Rei Davi” (12), “Sansão e Dalia” (12) e “A História de Ester” (12). Cada ponto equivale a 71,8 mil domicílios na Grande São Paulo.
Saiba Mais:
Após piti de Galvão Bueno com árbitro, Globo muda discurso e pede confiança
Ousados e aventureiros: 16 jornalistas que largaram a Globo e não se arrependeram
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.