Audiência da TV: Maju Coutinho neutraliza Fabíola Reipert e segue imbatível na Globo

Maju Coutinho
Maju Coutinho apresenta o Jornal Hoje na Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Após anos com dificuldades na faixa vespertina por causa da forte concorrência de Fabíola Reipert com o Hora da Venenosa, a Globo encontrou uma solução caseira: Maju Coutinho. No comando do Jornal Hoje, a jornalista conquistou o público e decolou na audiência.

Na última quarta-feira (20), o jornal registrou a liderança isolada com 15,4 pontos de média. Com o Se Joga engavetado por causa da pandemia do coronavírus e a duração maior do JH, Maju emplacou e nunca mais a Record viu a liderança no horário.

O canal da família Marinho atingiu bons índices desde o início do dia com o Bom Dia SP (6,9) e Bom Dia Brasil (8,7). Caiu com o Combate ao Coronavírus (6,4), mas subiu com o Encontro apresentado por Patrícia Poeta (7,1).

Depois de Maju Coutinho, a tarde foi gloriosa com o SP1 (14,1), Sessão da Tarde (14,0) e Êta Mundo Bom! (19,7). No capítulo, Candinho (Sergio Guizé) foi atrás de Filomena (Débora Nascimento) no Dancing e brigou com Ernesto (Eriberto Leão).

Em crise no início do horário obre, a emissora enfrentou problemas com Malhação – Viva a Diferença (18,3) e Novo Mundo (18,9), mas cresceu com o SP2 (23,1), Totalmente Demais (29,5), Jornal Nacional (30,9), Fina Estampa (35,5), Cinema Especial (18,6), Jornal da Globo (10,4), Conversa com Bial (7,1), Quantico (5,8), Corujão (4,6) e o Hora Um (4,2) desta quinta-feira (21).

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.

WordPress Lightbox