A Record tem vivido dias esquecíveis no quesito audiência. Carro-chefe da programação na faixa nobre, a teledramaturgia tem sofrido duros golpes com as reprises de Apocalipse e Jesus. À tarde, nem a reta final de Caminhos do Coração tem garantido bons índices para a emissora paulista.
VEJA ESSA
Primeira reprise da noite, o terceiro capítulo de Apocalipse atingiu baixos índices. Ao todo, o capítulo anotou apenas 5,6 pontos de média, mesmo com o anúncio da emissora que a volta da novela seria em uma edição mais ágil que a versão original.
Logo depois, Jesus amargou números ainda menores. No ar no horário mais nobre da programação da emissora dos bispos, a trama estrelada por Dudu Azevedo obteve 5,2 pontos de média e fechou em terceiro lugar.
Mais cedo, a reta final de Caminhos do Coração ficou abaixo dos 5 pontos. A trama exibida originalmente em 2007 registrou nesta quinta-feira (23) apenas 4,7 pontos de média geral. Os dados são consolidados da Grande SP.
O Cidade Alerta para todo o país alcançou 6,4 pontos. Apenas para São Paulo, a atração subiu para 11,4 pontos. Em seguida, o Jornal da Record foi bem e registrou 8,8 pontos. Mais tarde, o Plantão Coronavírus fechou com apenas 4,3 pontos de média.
Em outras produções, o jornalismo causou ligeira preocupação para a direção da Record. Balanço Geral Manhã (1,9), Fala Brasil (3,6), Hoje em Dia (4,7) e Balanço Geral SP (7,4) assustaram pela média abaixo do esperado.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].