A Record Minas celebrou seu 28° mês na vice-liderança, de acordo com dados aferidos em Belo Horizonte e região metropolitana. Em abril, a emissora atingiu 7,2 pontos na audiência, considerando a média das 07h à 0h – assim como a cabeça de rede, em São Paulo, a afiliada ignora o período de 0h às 7h, quando dedica boa parte da programação a conteúdos ligados à Igreja Universal do Reino de Deus.
Em relação a março, o canal cresceu 7,9% na média e 7,5% em participação no número de televisores ligados, o share. Foi a única emissora a crescer em todas as faixas horárias, em comparação à Globo Minas e à TV Alterosa, vinculada ao SBT.
Na manhã, o acréscimo nos índices foi de 0,5%; no período da tarde, de 8,9%; e à noite, o crescimento foi de 10,4%. Com tais números, a Record Minas anota 31% de vantagem sobre a TV Alterosa, terceira colocada.
“A segunda posição isolada é mantida desde janeiro de 2016. O resultado nos motiva a trabalhar diariamente para a sociedade, levando informação e entretenimento de qualidade às 1,5 milhões de pessoas que nos assistem diariamente na Região Metropolitana de BH”, afirma Wagner Espanha, diretor comercial e de marketing da Record Minas.
Saiba Mais:
Audiência da TV: Afiliada da Record em SC registra melhor média do ano aos domingos
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.