A Record tem vivido dias tenebrosos desde o fim da primeira fase de Amor Sem Igual. Com a volta de Apocalipse e Jesus no horário nobre, a audiência caiu e prejudicou a faixa, considerada a mais valiosa para o mercado publicitário. Os números comprovam a fase ruim quando comparados com atrações exibidas mais cedo.
VEJA ESSA
Estrelada por Dudu Azevedo, Jesus se transformou no maior problema da programação. No capítulo exibido na última segunda-feira (4), a trama registrou apenas 4,8 pontos de média. Em números, a atração só venceu o Balanço Geral Manhã (3,0), Fala Brasil (4,5) e Caminhos do Coração (4,6).
O canal paulista encontrou ânimo no jornalismo, que mais uma vez impulsionou a média-dia. Entre os destaques, o Hoje em Dia (5,6), o Balanço Geral SP (7,8) e a Hora da Venenosa (9,6), que foi a segunda maior audiência do dia.
A Record foi bem com A Escrava Isaura (6,8) e, exibido apenas para São Paulo, o Cidade Alerta comandado por Luiz Bacci, que garantiu a maior audiência do dia com 12,1 pontos de média.
Principal telejornal da casa, o Jornal da Record comandado por Janine Borba e Sérgio Aguiar fechou com 8,2 pontos de média. A emissora seguiu com índices razoáveis exibindo o programa Aeroporto (5,0) e a série Chicago P.D. – Distrito 21 (2,9).
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].