Audiência da TV: Reprise do Primeiro Impacto faz SBT passar vergonha

Primeiro Impacto
Marcão do Povo no comando do Primeiro Impacto de sexta-feira (24); reprise de noticiário derruba audiência (Imagem: Reprodução / SBT)

O isolamento social decorrente da pandemia de coronavírus está tirando o sossego de Silvio Santos. E, consequentemente, dos diretores do SBT. Na última sexta-feira (24), o “patrão” dividiu o Bom Dia & Cia em duas partes; entre uma e outra, encaixou a reprise do Primeiro Impacto com Dudu Camargo e Marcão do Povo. A audiência, de acordo com dados aferidos na Grande São Paulo, deu de ombros…

Os “melhores momentos” do Primeiro Impacto renderam míseros 2,8 pontos. Foi o pior índice do SBT considerando as faixas matutina, vespertina e noturna – acima apenas da reapresentação do Triturando (2,7), do Alarma TV (2,4) e de Chaves (2,5), já na madrugada de sábado (25).

A decisão de Silvio impactou negativamente no Bom Dia & Cia. O infantil atingiu 4,2 de média, com 3,8 para a primeira parte e 4,5 na segunda. O Triturando, que vive em baixa, marcou somente 3,4 pontos; Chris Flores dividiu a atração com Ana Paula Renault, Flor Fernandez e Gabriel Cartolano.

Diferente da reprise, a exibição original do Primeiro Impacto arrebatou a vice-liderança. Foram 3,9 de média, 5,1 de pico e 17% de participação no número de televisores ligados (share), das 6h às 10h30. Segundo lugar também para o Casos de Família de Christina Rocha: 4,4 pontos, 5 de pico e 9% de share, entre 16h28 e 17h24.

As Novelas da Tarde fecharam na terceira colocação, com 5,5 para O Que a Vida me Roubou, 6,3 de Quando me Apaixono e 6 com Betty, a Feia em NY. Também atrás de Globo e Record ficou o SBT Brasil, anotando 6,2; Marcelo Torres e Márcia Dantas responderam pelo telejornal.

O Roda a Roda Jequiti retomou a segunda posição, amealhando 8,9 de média. O posto foi mantido pelo sorteio do Cupom Premiado do Baú (9), com as novelas Chiquititas (7,4) e Cúmplices de um Resgate (6,7), o Programa do Ratinho (5,9), o filme Zapped (2014) em Tela de Sucessos (5,6), o The Noite (3,9) e o Operação Mesquita (2,9).

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.