Audiência da TV: Sem Esporte Espetacular, e com novo narrador, Fórmula 1 cresce

Fórmula 1
Everaldo Marques, responsável pela narração do GP da Toscana de Fórmula 1; audiência da modalidade cresceu neste domingo (13) (Imagem: Reprodução / Globo)

O Grande Prêmio da Toscana de Fórmula 1, exibido pela Globo ontem (13), ficou marcado tanto pela confusão na pista – com acidentes e pausas – quanto pela estreia de Everaldo Marques na narração. A audiência reagiu positivamente. A corrida, que, diferente de domingos anteriores, não foi exibida dentro do Esporte Espetacular, atingiu a segunda melhor média do campeonato em 2020, conforme dados aferidos na Grande São Paulo.

Foram 9,7 pontos para a Fórmula 1, abaixo apenas dos 11,5 do GP da Espanha, em 16 de agosto. Além de Everaldo, a transmissão contou com Mariana Becker, que surpreendeu o público ao usar de quatro idiomas diferentes em suas entrevistas e transmissões: português, inglês, francês e espanhol.

Antes do GP da Toscana, o Antena Paulista com Carlos Tramontina anotou 5,9 pontos. O Pequenas Empresas, Grandes Negócios amealhou 7,5 de média. O Globo Rural, mais uma vez, foi o destaque da faixa: 10 de média para o noticiário do homem do campo, a cargo de Cristina Vieira e Vico Iasi. O Auto Esporte alcançou os mesmos 9,7 da Fórmula 1.

A retomada do The Voice Kids acumulou 12,6 pontos. Em seguida, 14,4 de Minha Mãe é Uma Peça 2 (2016) na Temperatura Máxima. O Futebol 2020 destacou o confronto entre Fluminense e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, consolidando 19,7 de média com a vitória do time carioca por 2 a 1.

A formação dos pares da Dança dos Famosos, no Domingão do Faustão, emplacou 16,3. Em seguida, 20 pontos para o Fantástico de Poliana Abritta e Tadeu Schimdt. Fechando a noite, já na madrugada de segunda-feira (14), 12,4 de Caçada Mortal (2014) em Domingo Maior, 7,5 com Esquadrão de Elite (20140 no Cinemaço e 5,3 para Trovão Tropical (2008) em Corujão. O Hora Um, conduzido por Roberto Kovalick, garantiu 5,1.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.