A audiência de Fina Estampa (2011), em edição especial às 21h na Globo, está em queda. Nesta quinta-feira (2), a novela de Aguinaldo Silva anotou seu pior desempenho para tal dia em 12 semanas. Na contramão, a reprise de Totalmente Demais (2015) mantém os índices em alta. Os dados são referentes a Grande São Paulo.
VEJA ESSA
Com o golpe de Tereza Cristina (Christiane Torloni) contra o novo restaurante do ex-marido Renê (Dalton Vigh) – financiado por Griselda (Lilia Cabral) –, Fina Estampa acumulou 32,4 pontos. Cabe lembrar que em 16 de abril, também quinta, a trama chegou a 36,5 de média; o recorde negativo para tal dia se deu em 9 de abril, 31,8.
Totalmente Demais alcançou 30,9 pontos. Em cena, a descoberta de Germano (Humberto Martins) e Fabinho (Daniel Blanco) sobre o interesse amoroso de Lili (Vivianne Pasmanter), ex do primeiro e mãe do segundo, e Rafael (Daniel Rocha). Foi o segundo melhor desempenho do folhetim numa quinta, atrás apenas dos 31,1 de 7 de maio.
A terceira novela mais vista da Globo ontem foi, como de praxe, Êta Mundo Bom (2016). O título em exibição no Vale a Pena Ver de Novo amealhou 20,5 de média, destacando a morte de Fragoso (Luís Gustavo). O milionário sofreu um mal súbito no momento em que ia adquirir a fazenda de Cunegundes (Elizabeth Savala), mãe da agora viúva Filomena (Débora Nascimento).
Novo Mundo (2017) atingiu 19,6 pontos com as sequências da fuga, num balão, de Anna (Isabelle Drummond) e Joaquim (Chay Suede). Os dois escaparam da fúria de Thomas (Gabriel Braga Nunes). Enquanto isso, Dom Pedro (Caio Castro) deixou esposa e amante para correr atrás de Isaura (Priscila Steinman).
Malhação – Viva a Diferença (2017) bateu 19,1. A narrativa está centrada no reencontro de Keyla (Gabriela Medvedovski) e Deco (Pablo Morais); a garota e suas amigas – as Five – buscam formas de aproximar o rapaz do filho Tonico, para tristeza do pai postiço Tato (Matheus Abreu) e surpresa do avô Roney (Lúcio Mauro Filho).
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.