Audiência da TV: Volta de Sikêra Jr ajuda RedeTV News

RedeTV News
Mariana Godoy na bancada do RedeTV News; telejornal cresce com auxílio de Sikêra Jr (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

É fato: Sikêra Júnior virou peça fundamental na grade de programação da RedeTV!. Com a volta do apresentador, o Alerta Nacional recuperou a audiência perdida nas semanas em que ele ficou longe do vídeo por conta da contaminação com o novo coronavírus. O RedeTV News, veiculado na sequência, surfou na boa entrega.

Dados referentes a Grande São Paulo mostram que, nesta segunda-feira (1°), o Alerta Nacional emplacou 3,2 pontos. Em seguida, 2,2 para o RedeTV News com Mariana Godoy e Mauro Tagliaferri – substituto de Boris Casoy, afastado como medida de precaução contra a covid-19. Amanda Klein, apresentadora em licença-maternidade, participou remotamente do noticiário.

Ligeiramente abaixo do telejornal ficou o Trace Trends. A revista cultural garantiu 2 de média. O programa de Magá Moura bateu A Tarde é Sua com Sônia Abrão (1,8). Também o TV Fama de Flávia Noronha e Nelson Rubens, que acumulou 1,4 ponto. E o Superpop com Luciana Gimenez, alcançando 1,2.

A segunda na RedeTV! contou ainda com 0,5 ponto para Você na TV de João Kléber, 0,8 com Edu Guedes e Você e 0,7 do Tricotando, comandado por Franklin David, Lígia Mendes e Márcia Fernandes. Na madrugada, o Leitura Dinâmica conduzido por Érica Reis consolidou 0,9 de média.

O RedeTV News estreou em agosto de 2005, substituindo o Jornal da TV!. No ano seguinte, Marcelo Rezende substituiu os âncoras Augusto Xavier e Rita Lisauskas. Também pelo comando do noticiário passaram Rosana Jatobá, Rodrigo Cabral, Rodolpho Gamberini, Renata Maranhão, Luciano Faccioli, Luciana Camargo, Estefânia Farias, Cristina Lyra e Cláudia Barthel, dentre outros.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

ALERTAS GRATUITOS