A audiência do streaming no país foi divulgada e colocou em dúvida o tamanho do Globoplay perante o público brasileiro. A plataforma de streaming da Globo ficou distante do primeiro lugar no ranking, posição ocupada pela Netflix.
VEJA ESSA
Em 2022, segundo o jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, a Netflix conquistou 4,38% de share (número de televisores ligados), em uma confortável primeira posição. Muito atrás veio o Globoplay, com apenas 0,78% de participação. O serviço da Globo foi ameaçado pelo Prime Vídeo, que obteve 0,51%.
Em terceiro lugar, a HBO Max, com 0,36% de aparelhos sintonizados. As duas últimas posições entre as plataformas mais conhecidas foram o Disney Plus, com 0,22%, e Twitch, com 0,18%. Os outros streaming somaram 0,20%.
Audiência do streaming muda para TVs e SmartTVs
Com apenas os televisores como pauta da aferição, a Netflix arrematou 4,22% do público, enquanto o Globoplay angariou 0,60%.
O Prime Vídeo continuou em terceiro lugar, com 0,42%, visto com uma certa distância da HBO Max, dona de 0,16% de participação. No final do ranking, o Disney Plus, com 0,15%, e Twitch, com 0,03%.
Os outros serviços fecharam com média de 0,13%. Os resultados vieram com base na média 24 horas do ano passado.
Ao longo do último ano a TV linear (TV aberta e TV por assinatura) alcançou 84,8% do público em todos os equipamentos: televisão, celular, tablet e computador, entre outros. O YouTube somou 7,28% em todos os aparelhos.
Os dados são aferidos pelo Ibope em todo o país.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].