Audiência e repercussão do Linha Direta impressionam a Globo, que já cogita nova temporada

Pedro Bial

Pedro Bial é o novo apresentador do Linha Direta (Imagem: Fábio Rocha / Globo)

Estreia das mais aguardadas nesse início de temporada na Globo, o novo Linha Direta fez bonito em seu primeiro episódio.

O programa de Pedro Bial registrou expressivos 11,9 pontos de média com pico de 14,5 e 29% de share (número de televisores ligados), ante 6,0 do SBT, 3,0 da Record, 1,7 da Band e 0,7 da RedeTV!.

A atração, exibida 23h13 à 0h21, turbinou os índices de audiência da Globo em 18% no comparativo com as últimas quatro quintas-feiras, quando a mesma faixa era ocupada pelo Lady Night, de Tatá Werneck.

A edição de estreia foi marcada pelo caso Eloá e trouxe à tona, indiretamente, uma passagem polêmica na carreira de Sonia Abrão, que foi atacada nas redes sociais por sua conduta na cobertura do crime. Sobrou também para Ana Hickmann, que chegou a emitir um comunicado se desculpando.

Audiência do novo Linha Direta impressiona a Globo

A audiência do primeiro dos dez episódios da nova temporada do Linha Direta impressionou a Globo. Nos bastidores, os mais otimistas esperavam algo próximo a 10 pontos, dado o atual momento do canal.

Além do ibope, a repercussão nas mais diferentes mídias sociais e nos veículos de imprensa também chamou a atenção, o que deve acabar influenciando o olhar do mercado publicitário.

Apesar da euforia da estreia, a Globo aguarda o desempenho do programa de Pedro Bial nas próximas duas semanas para chegar à uma conclusão mais definitiva. A possibilidade de uma nova temporada se tornou altíssima.

João Paulo Dell Santo
Escrito por

João Paulo Dell Santo

João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].