Audiência infiel como Pedro II mantém Nos Tempos do Imperador em baixa

Nos Tempos do Imperador
Selton Mello (Pedro II) em Nos Tempos do Imperador; audiência de novela da Globo segue oscilando (Imagem: Reprodução / Globo)

Única novela inédita em exibição na Globo, Nos Tempos do Imperador apresenta oscilações na audiência. Dados referentes a Grande São Paulo mostram que, entre 30 de agosto e 4 de setembro, a média semanal da trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão subiu, após o recorde negativo da semana anterior, 23 a 28 de agosto.

Foram 17,2 pontos para a narrativa centrada em Pedro II (Selton Mello) e sua paixão por Luísa (Mariana Ximenes), a Condessa de Barral. O caso deixou de ser segredo para Teresa Cristina (Letícia Sabatella), esposa dele. Para afastar o imperador da preceptora das filhas, a imperatriz forjou o flagrante da amante. O nobre foi surpreendido aos beijos com um antigo caso.

Na sexta-feira (3), quando Teresa conseguiu viajar com Pedro, deixando Luísa para trás, o folhetim registrou apenas 15 pontos, 16,9 de pico e 27,3% de participação no número de televisores ligados (share), 18h26 às 19h09. Os índices cresceram no sábado (4).

A entrega do Caldeirão com Marcos Mion e a ameaça dos índios ao imperador garantiram 17,7 pontos, 19,1 de pico e 32,5% de share, 18h37 às 19h18. Foi o segundo melhor desempenho da semana. Na terça-feira (31), com a primeira noite de amor de Pilar (Gabriela Medvedovski) e Samuel (Michel Gomes), o enredo consolidou 17,8 de média.

Nos capítulos exibidos entre 23 e 28 de agosto, Nos Tempos do Imperador acumulou 16,9 pontos. O recorde, até o momento, cabe à primeira semana, de 9 a 14 do mês passado: 19,7 de média.

Os 24 capítulos da novela asseguraram 18 pontos à Globo. É o pior índice desde Boogie Oogie (2014), com 17,6. A trama inédita está atrás das três edições especiais que a sucederam: Novo Mundo (19), Flor do Caribe (20) e A Vida da Gente (19,8).

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›