Áudio famoso da TV Senado vira motivo de piada na GloboNews

Marcelo Cosme
Marcelo Cosme protagoniza momento hilário no Em Pauta, da GloboNews (Imagem: Reprodução / GloboNews)

Marcelo Cosme encerrou o Em Pauta, da GloboNews, na última quarta-feira (23) de uma maneira diferente. O âncora pegou o celular e exibiu ao vivo um áudio enviado pelo senador Omar Aziz, presidente da CPI da Pandemia, e causou gargalhadas nos colegas.

“Abaixa a trilha [do telejornal] rapidinho”, pediu ele. “Olha o que eu recebi do Omar Aziz agora!”. Na sequência, Cosme colocou o áudio dos “15 segundos” da TV Senado. A voz ficou famosa durante a sessão parlamentar.

“É para vocês quando falarem demais!”, alfinetou o jornalista. “Acabamos por aqui! Chegando Heraldo Pereira com o Jornal das Dez! Beijos, abraços e saúde! Até amanhã! Vou guardar hein, vou guardar!”, brincou.

“Vou precisar [do áudio]”, admitiu um internauta no Instagram. “Achei tendência”, elogiou mais uma. “Adorei o deboche”, aprovou um terceiro. “Genial”, declarou outra. “Amo o Em Pauta”, confessou aos risos.

A GloboNews foi palco de outra situação na última semana, mas longe do humor. Maria Beltrão, âncora do Estúdio i, ficou perplexa com o depoimento do deputado federal Osmar Terra (MDB) na CPI. Ele é apontado como um integrante do gabinete paralelo, dentro do Ministério da Saúde, e próximo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Osmar Terra disse agora que nunca defendeu que o vírus circulasse livremente entre a população. Ora, se ele combateu o tempo inteiro o isolamento social o que ele estava dizendo era que seria aceitável que, em nome da liberdade das pessoas irem e virem, uma fração da população morresse”, entendeu.

“Se cerca de 17% da população ficam assintomáticas e a maioria tem sintomas leves, que continuam aglomerando e contaminando, é inevitável que uma fração da população morra. E tudo bem?”, questionou Beltrão.

“O mais triste é se entender Deus e não assumir a nossa pequenez diante do que está acontecendo aqui no Brasil e no mundo inteiro. É mais um triste espetáculo que estamos acompanhando nesta CPI”, finalizou visivelmente constrangida.

Confira:

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›