Jayme Monjardim terá seu contrato finalizado com a Globo, após 26 anos de trabalho na emissora, no final deste mês. Inclusive, o diretor decidiu que irá apresentar para outras empresas o projeto de Romaria, uma novela que foi rejeitada pela direção.
Segundo informações do Notícias da TV, em agosto o profissional passará a focar no projeto de sua produtora pessoal, onde irá apresentar tramas para o mercado. Um deles é essa novela, que foi sugerida para a equipe de sua antiga emissora em 2023.
Inclusive, Jayme Monjardim ficou empolgado para as pesquisas do texto e chegou a viajar com os envolvidos no ano passado. A ideia inicialmente era ter mais informações sobre a devoção dos católicos durante as romarias.
Um outro detalhe que chamou a atenção envolve o fato de Romaria nunca ter recebido o nome de um roteirista para seguir em frente.
História apresentada por Jayme Monjardim e rejeitada pela Globo envolve um grande drama familiar
A trama mostra uma família que acaba se desfazendo após brigas terríveis e grandes tragédias. Sete irmãos são o centro desse conflito e eles se encontram anos depois em uma romaria no interior do Brasil.
Uma reunião acontece e eles precisam resolver as consequências depois de tudo o que rolou com o passar do tempo. Esse é um projeto que está sendo investido por Jayme Monjardim desde a série Passaporte para Liberdade, de 2021.
O diretor gostaria muito que alguma emissora de televisão aberta topasse comprar a ideia, nem que fosse em parceria com alguma plataforma de streaming.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.