Autor revela “sorte” por prisão de José Dumont antes da estreia de Todas as Flores

Todas as Flores
João Emanuel Carneiro falou sobre prisão de ator que estava confirmado para Todas as Flores (Imagem: Divulgação / Globo)

João Emanuel Carneiro quebrou o silêncio sobre a prisão de José Dumont – acusado de possui material de pornografia infantil -, que estaria em Todas as Flores, sua nova novela. O autor revelou que foi “sorte” a prisão ter ocorrido pouco mais de um mês antes da estreia do folhetim no Globoplay.

O veterano já havia gravado várias cenas, mas, por causa da prisão e das acusações sofridas, foi demitido da Globo. Jackson Antunes assumiu o papel que estava sendo realizado pelo artista, que foi solto nesta semana e está usando tornozeleira eletrônica.

Em entrevista para o jornal O Globo, João Emanuel Carneiro ressaltou que não chegou a ver as cenas gravadas por Dumont e declarou que não o conhecia. Ele, no entanto, disse que tudo poderia ter sido pior se a o caso viesse à tona com o folhetim já no ar.

“Até eu assistir às cenas, os personagens não tem a cara de atores. Eles são o que eu imagino na minha cabeça. Quando começo a assistir, aí realmente ganham o rosto do ator. Para mim, esse cara nunca esteve ali”, garantiu o novelista.

Conhecido por ter escrito o grande fenômeno Avenida Brasil (2012), Carneiro ainda declarou que nunca chegou a escrever papéis para atores, que, segundo ele, precisam se adaptar aos seus personagens.

“Acho que o timing da prisão desse José Dumont foi até uma certa sorte. Podia ser pior. Podia ter sido com o negócio no ar“, desabafou o escritor.

Autor nega que Todas as Flores tenha sido rebaixada na Globo

Todas as Flores estava na fila para substituir o remake de Pantanal, que terminou há pouco mais de uma semana. No entanto, a direção da Globo resolveu colocar Travessia – que está no ar – na frente na fila das 21h. Por fim, o folhetim de JEC acabou indo parar exclusivamente no Globoplay.

O autor, porém, rebateu as críticas de que havia sido “rebaixado” e que estaria insatisfeito. Ele confirmou que foi uma estratégia da emissora para apostar em duas novelas ao mesmo tempo, mas em plataformas diferentes.

João disse que não achou ruim o fato de ter saído do horário nobre e ressaltou que acredita que é uma ideia pioneira, além de uma experiência nova para ele.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.