Globo toma atitude e expulsa José Dumont do elenco de novela após prisão

Paulo Carvalho

16/09/2022

José Dumont

José Dumont é preso pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (Imagem: Reprodução / Record)

A Globo se manifestou rapidamente depois que José Dumont foi preso em flagrante nesta quinta-feira (15). O ator foi alvo de busca e apreensão em seu apartamento e agentes da polícia encontraram pornografia infantil em seus pertences.

Pela primeira vez, o canal líder de audiência comentou sobre o caso e anunciou o afastamento imediato de Dumont do elenco de Todas a Flores, a próxima novela do Globoplay. Na trama, o artista viveria um dos comparsas da vilã.

A emissora informou que o famoso estava sob contrato por obra, ou seja, especificamente para o trabalho em Todas as Flores. “Diante dos fatos noticiados, a Globo tomou a decisão de retirá-lo da novela”, adiantou.

A assessoria da empresa de comunicação afirmou que “a suspeição de pedofilia é grave” e que “nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado” mesmo que “ocorra na vida pessoal dos contratados e de terceiro que com ela tenham qualquer relação”.

Polícia comenta prisão de José Dumont

Por meio de nota, a Polícia Civil esclareceu que, de acordo com a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCAV), “o autor foi preso em flagrante pelo crime de armazenamento de imagens de sexo envolvendo crianças”.

A prisão ocorreu depois que a polícia iniciou uma investigação para a apuração do suposto estupro do ator contra um adolescente de 12 anos. Com mais de 40 anos de carreira, José Dumont ganhou fama por novelas na TV Manchete, Globo e Record.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].