Autora de Éramos Seis, Angela Chaves deixa a Globo

Angela Chaves
Angela Chaves, responsável pelo remake de Éramos Seis, deixa a Globo; autora e emissora não comentam o fim da parceria (Imagem: Divulgação / Globo)

Autora da versão da Globo para Éramos Seis (2019), Angela Chaves deixou a emissora. Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do portal R7, Angela engrossou a lista de baixas na Dramaturgia da casa, que passa por novo processo de contenção de despesas. Ontem (7), a jornalista Patrícia Kogut, de O Globo, revelou o fim do compromisso do canal com a diretora artística Denise Saraceni.

Chaves estreou na Globo através do extinto Você Decide (1992). Antes de ingressar nas novelas, passou pela equipe do humorístico O Belo e as Feras (1999), estrelado por Chico Anysio.

Em 2003, colaborou com Gilberto Braga em Celebridade. Mas o grande mestre no gênero de maior prestígio da TV foi Manoel Carlos, com quem esteve em Páginas da Vida (2006), Maysa – Quando Fala o Coração (2009), Viver a Vida (2009) e Em Família (2014). Antes de assumir a titularidade, auxiliou Maria Helena Nascimento em Rock Story (2016) e contribuiu com a série Cidade Proibida (2017).

No mesmo 2017, a Globo decidiu transformar a sinopse entregue por Angela Chaves e Alessandra Poggi para às 18h em supersérie. Os Dias Eram Assim abordou a Ditadura Militar através do romance de Alice (Sophie Charlotte) e Renato (Renato Góes). Logo depois, a autora foi escalada por Silvio de Abreu para a atualização de Éramos Seis – a partir da versão assinada por ele e Rubens Ewald Filho para Tupi e SBT.

A regravação chegou ao fim em março do ano passado, logo após a declaração da pandemia de Covid-19. Os protocolos sanitários adotados no momento não impediram o final feliz de Lola (Gloria Pires), a protagonista que, diferente das produções anteriores, quando amargou a solidão em um asilo, descobriu um novo amor ao lado do vizinho Afonso (Cássio Gabus Mendes).

Consultada por Ricco sobre o término do contrato com a Globo, Angela não respondeu. A emissora afirma que o compromisso segue, sem entrar em detalhes, porém, sobre expiração e renovação.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›