Autora de Pega Pega entrega detalhes sobre próxima novela inédita da Globo

Pega Pega
Claudia Souto, autora de Pega Pega, fala sobre Cara & Coragem (Imagem: Mauricio Fidalgo / Globo)

Apesar de estar antenada na repercussão da edição especial de Pega Pega, a autora da trama, Claudia Souto, está focada na sua próxima novela para a faixa das sete na Globo. Cara & Coragem deve ir ao ar no primeiro semestre de 2022, após Quando Mais Vida, Melhor, que surgirá na sequência da reprise.

Em entrevista ao Notícias da TV, a escritora contou que a história, que mergulhará no mundo dos dublês, terá várias sequências de ação. “Desta vez, com mais suspense e um pouco mais dark“, confidenciou.

E ainda explicou: “Sigo na pegada Sessão da Tarde como inspiração para o horário das sete. É uma faixa mais leve, que eu chamo de despressurizador do telespectador”, disse ela, ao destacar que os filmes românticos foram inspirações para Pega Pega.

Porém, para o novo projeto, o caminho será outro. “Em Cara & Coragem, a inspiração vem dos filmes de ação. Mas ambas as tramas têm uma pegada policial”, analisou.

Pelo visto, Claudia conseguiu captar o que os telespectadores querem assistir entre a programação dos noticiários locais e nacionais. O seu primeiro folhetim como titular na faixa foi um sucesso, alcançando um patamar que só tinha sido visto em 2012, com Cheias de Charme.

Apesar de gostar de ver os índices de audiência lá em cima, ela não se preocupa nos os números quando pensa na narrativa da novela. “Sou noveleira antes de ser novelista. Amo o gênero. Quero levar ao ar uma novela que o público goste. Se repetir o sucesso, vou ficar muito feliz“, considerou.

Cabe destacar que Claudia repetirá alguns atores do seu primeiro trabalho solo, como Ícaro Silva, Jeniffer Nascimento, Guilherme Weber e Julia Lund.

A grande expectativa da global é que a vacinação acelere e a pandemia esteja controlada quando começar os trabalhos, para facilitar o desenvolvimento da produção. “Converso muito com a Natália Grimberg [diretora artística], sobre a melhor maneira para realizar as cenas de ação. O meu lema é texto, direção e produção de mãos dadas“, concluiu.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›