Autores da Globo assinam nota de repúdio contra Regina Duarte

Regina Duarte
Regina Duarte perde várias “pontes”com autores da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Na Secretaria Especial de Cultura, Regina Duarte deixou a desejar para uma fatia considerável da classe artística, mas as críticas eram pontuais e recebidas sem ataques pela atriz. Tudo mudou com a entrevista concedida à CNN Brasil, que criou um muro na relação entre a Namoradinha do Brasil e seus colegas de profissão.

Mais do que um desabafo nas redes sociais, membros poderosos do meio artístico detonaram a postura da ex-contratada da Globo no comando do órgão do Ministério do Turismo, assumido por ela em março deste ano.

Uma nota de repúdio lançada na web foi assinada por mais de 500 artistas. Entre atores, cantores, artistas plásticos e outros nomes ligados à Cultura, 29 autores da Globo colocaram sua assinatura na carta e complicaram a vida de Regina em um possível retorno ao canal carioca.

Em um trecho da carta, a classe lembrou que “como artistas, formamos a maioria que repudia as palavras e as atitudes de Regina Duarte como Secretária de Cultura”. Em seguida, ressaltou: “Ela [Regina Duarte] não nos representa”.

Entre os nomes estão os autores Alcides Nogueira, Maria Adelaide Amaral e Lícia Manzo. Os três chamaram a atriz para trabalhos na última década. O primeiro em Tempo de Amar (2017), a segunda em A Lei do Amor (2016) e a terceira em Sete Vidas (2015). Miguel Falabella e Walcyr Carrasco também estão na lista.

Confira todos os autores da Globo que assinaram a nota:

Alcides Nogueira e Bia Corrêa Lago (Tempo de Amar)

Alessandra Poggi (Além da Ilusão)

Alessandro Marson e Thereza Falcão (Novo Mundo)

Cao Hamburger (Malhação)

Carlos Gregório (Além do Horizonte)

Daniel Adjafre (Deus Salve o Rei)

Daniel Ortiz (Salve-se Quem Puder)

Duca Rachid e Thelma Guedes (Órfãos da Terra)

Denise Bandeira (Fogueira das Vaidades)

Emanuel Jacobina (Malhação)

George Moura (Onde Nascem os Fortes)

Geraldo Carneiro (O Astro)

Izabel de Oliveira (Verão 90)

Julio Fischer e Suzana Pires (Sol Nascente)

Lícia Manzo (Sete Vidas)

Márcia Prates (Liberdade, Liberdade)

Marcos Bernstein (Orgulho & Paixão)

Maria Helena Nascimento (Rock Story)

Miguel Falabella (Aquele Beijo)

Paulo Halm e Rosane Svartman (Bom Sucesso)

Priscila Steinman (Malhação)

Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari (A Lei do Amor)

Walcyr Carrasco (A Dona do Pedaço)

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›