Avenida Brasil
Mel Maia (Rita) em Avenida Brasil; reprise perde audiência no 4° capítulo (Imagem: Reprodução / Globo)

No capítulo desta quinta-feira (10) de Avenida Brasil, Carminha (Adriana Esteves) e Max (Marcello Novaes) abandonaram a pequena Rita (Mel Maia) no lixão. As cenas mobilizaram a web, mas não impactaram a audiência. A nova reprise do Vale a Pena Ver de Novo bateu seu recorde negativo, de acordo com dados aferidos na Grande São Paulo. As demais novelas da Globo pontuaram bem.

Avenida Brasil acumulou 17,6 pontos – abaixo dos 23 de segunda-feira (7), dos 20,7 de terça-feira (8) e dos 19,1 de quarta-feira (9). Além de Rita no lixão, a trama apresentou Carminha ligando os fatos e concluindo que Tufão (Murilo Benício) fora o responsável pela morte de Genésio (Tony Ramos).

Na sequência, Por Amor alcançou 21,8 de média. O penúltimo capítulo do folhetim trouxe a descoberta de Eduarda (Gabriela Duarte) sobre o grande segredo de Helena (Regina Duarte); ela leu o diário no qual a mãe relatou ter trocado seu bebê vivo pelo filho morto da primogênita.

Os índices encolheram com Malhação – Toda Forma de Amar. A produção amealhou 19,9 pontos, focalizando o acerto de Nanda (Gabriella Mustafá) e Raíssa (Dora de Assis), afastadas desde o reality Vai no Gás. E Rita (Alanis Guillen) escondendo de Filipe (Pedro Novaes) o encontro que tivera com o ex, Rui (Rômulo Neto).

Éramos Seis anotou 23,4 de média com destaque para a fuga de Alfredo (Pedro Sol), acolhido por Tia Emília (Susana Vieira). Ela levou o menino de volta à casa de Lola (Gloria Pires) e fez Júlio (Antonio Calloni) prometer não mais bater no garoto; numa nova tentativa de surra, porém, o patriarca dos Lemos acabou por acertar a esposa.

Ainda, Bom Sucesso arrebatando 30,1 pontos. Em cena, Paloma (Grazi Massafera) temerosa com a possível mudança de Ramon (David Junior) para o exterior, após o convite para assumir um time de basquete. E o acidente que deixou Silvana Nolasco (Ingrid Guimarães), ao que tudo indica, cega.

Por fim, A Dona do Pedaço assegurou 39,7 de média. O enredo compreendeu Josiane (Agatha Moreira) vendendo peixe na feira; também Régis (Reynaldo Gianecchini) perdendo uma fortuna no cassino, enquanto Maria da Paz (Juliana Paes) acertava os ponteiros com Amadeu (Marcos Palmeira).

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos