Avenida Brasil, Malhação e Éramos Seis registram alta na audiência

Éramos Seis
Nicolas Prattes (Alfredo) e Joana de Verona (Adelaide) em Éramos Seis; trama cresce na audiência (Imagem: João Miguel Júnior / Globo)

As novelas da Globo registraram excelentes índices de audiência nesta terça-feira (10), em meio à queda de temperatura causada pelas chuvas na Grande São Paulo. Avenida Brasil (2012) em Vale a Pena Ver de Novo, Malhação – Toda Forma de Amar e Éramos Seis garantiram números que não viam há tempos; Bom Sucesso manteve-se à frente de Amor de Mãe.

Avenida Brasil atingiu 19,6 pontos, melhor índice desde os 19,8 de 21 de outubro. Em cena, Carminha (Adriana Esteves) fazendo-se de vítima diante do filho Jorginho (Cauã Reymond), que a confrontou sobre sua história com Nina / Rita (Débora Falabella). Essa, por sua vez, deu ouvidos às lamúrias de Ivana (Letícia Isnard), cada vez mais distante do marido Max (Marcello Novaes).

Malhação anotou 20,1 de média, a maior desde os 21,4 de 21 de outubro. A trama destacou a partida de Cléber (Gabriel Santana), em busca de sua família na Bahia. Anjinha (Caroline Dallarosa) reagiu mal à viagem do rapaz, entrando em conflito com o pai Marco Rodrigo (Júlio Machado). Ainda, o papo de Lígia (Paloma Duarte) e do filho Filipe (Pedro Novaes) sobre suas desilusões amorosas.

Éramos Seis amealhou 23,6 pontos ao apostar no romance de Adelaide (Joana de Verona) e Alfredo (Nicolas Prattes). A jovem travou uma violenta discussão em casa, com a mãe Emília (Susana Vieira), seguindo para a oficina em que o rapaz trabalha – sem imaginar que está envolvendo-se com o filho de sua prima, Lola (Gloria Pires). Também o investimento de Zeca (Eduardo Sterblitch) em um novo negócio.

Bom Sucesso alcançou 31,4 de média com a tentativa de Diogo (Armando Babaioff) de assassinar Alberto (Antonio Fagundes). O refletor sabotado por ele, no entanto, caiu em cima de Gabriela (Giovanna Coimbra). A filha de Paloma (Grazi Massafera) foi levada ao hospital em estado grave. Enquanto isso, Gisele (Sheron Menezzes) tentou em vão provar a culpa do ex-amante no ocorrido.

Amor de Mãe acumulou 30,7 pontos. O folhetim promoveu o reencontro de Vitória (Taís Araújo) e Raul (Murilo Benício); a advogada foi surpreendida ao descobrir que Davi (Vladimir Brichta), pai de seu filho, é o principal desafeto de Álvaro (Irandhir Santos), para quem trabalha. Por fim, a discussão de Érica (Nanda Costa) e Lurdes (Regina Casé) sobre o exame de DNA de Domênico / Sandro (Humberto Carrão).

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox