Avenida Brasil, Salve-se Quem Puder e Amor de Mãe batem recordes

Salve-se Quem Puder
Deborah Secco (Alexia) e João Baldasserini (Zezinho) em Salve-se Quem Puder; novela bate recorde de audiência (Imagem: Camilla Maia / Globo)

As novelas da Globo ganharam audiência nesta segunda-feira (10), conforme dados obtidos na Grande São Paulo. A região foi afetada por fortes chuvas; com isso, o número de televisores ligados aumentou, influindo positivamente no desempenho das tramas – especialmente Avenida Brasil (2012) em Vale a Pena Ver de Novo, Salve-se Quem Puder e Amor de Mãe.

Avenida Brasil cravou 22,4 pontos, melhor índice desde os 23 do primeiro capítulo (em 7 de outubro de 2019). O folhetim de João Emanuel Carneiro destacou o encontro de Mãe Lucinda (Vera Holtz) com Carminha (Adriana Esteves) e Nina / Rita (Débora Falabella); a mãe do lixo rogou à moça que desistisse da vingança contra a madrasta, mas não obteve êxito.

A reprise ficou acima de Malhação – Toda Forma de Amar e Éramos Seis. Malhação, assinada por Emanuel Jacobina, consolidou 19,2 de média. Em cena, a prisão de Marco Rodrigo (Júlio Machado), supostamente envolvido com milícias. Também os comentários acerca do desentendimento de Lígia (Paloma Duarte) e Lara (Rosane Mulholland); a médica abriu mão dos serviços de advogada prestados pela irmã.

Éramos Seis emplacou 21,3 pontos. A narrativa de Ângela Chaves compreendeu a agonia de Lola (Gloria Pires) com a morte do filho, Carlos (Danilo Mesquita). O rapaz apareceu para a mãe, em sonho. E acabou por auxiliar a família a quitar a casa, graças a um seguro de vida que havia feito em nome da matriarca. Ainda, Zeca (Eduardo Sterblitch) emocionado com a partida repentina do sobrinho.

Salve-se Quem Puder garantiu 31,4 de média. O recorde do enredo de Daniel Ortiz se deu com Alexia (Deborah Secco), Kyra (Vitória Strada) e Luna (Juliana Paiva) viajando para São Paulo, sob vigilância de Ermelinda (Grace Gianoukas) e Zezinho (João Baldasserini). Luna não perdeu tempo e tratou de dar um jeito para conhecer a mãe, Helena (Flávia Alessandra).

Amor de Mãe marcou 33,4 pontos, maior número desde os 35,4 da estreia (em 25 de novembro de 2019). A novela de Manuela Dias focalizou a descoberta de Danilo (Chay Suede) sobre a venda do restaurante de Thelma (Adriana Esteves) para Álvaro (Irandhir Santos). O empresário, por sua vez, decidiu dar “chá de sumiço” em Estela (Letícia Lima), a amante obcecada em destruir seu casamento com Verena (Maria).

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

ALERTAS GRATUITOS