Babu Santana revela nervosismo ao gravar Salve-se Quem Puder

Babu Santana
Ex-BBB Babu Santana gravou sua participação na novela Salve-se Quem Puder (Imagem: João Miguel Júnior / Globo)

Salve-se Quem Puder passou a contar com um reforço de peso no elenco. Desde a última quinta-feira (17), o público pode conferir a estreia de Babu Santana na trama. O ator interpreta o policial federal Nanico.

Ele vai ser o responsável por dar um reforço a segurança de Alexia (Deborah Secco), Kyra (Vitória Strada) e Luna (Juliana Paiva) no programa de proteção à testemunha.

O personagem vai ter um trailer com câmeras de monitoramento estacionado na rua do sobrado onde Ermelinda (Grace Gianoukas) mora com as meninas. Os dois, então, passam a se aproximar. Quem também vai se encantar pelo policial é Marlene (Marianna Armellini), que tentará conquista-lo.

Em entrevista ao site do folhetim, Babu revelou que não foi tão fácil participar do folhetim:

“Sou muito fã da Grace e fiquei nervoso no início, confesso. Foi reconfortante demais entrar na novela, mesmo com o ‘trem’ já andando. Estava com tanta vontade de trabalhar que fui driblando as dificuldades. Me sinto muito honrado de fazer parte disso”.

Questionado sobre como foi retornar aos Estúdios Globo, em outubro do ano passado, para as gravações, ele se mostrou emocionado:

“Foi um grande recomeço. Retomar a rotina de decorar textos, estudar, e pisar num ‘set’ novamente. Espero que eu tenha conseguido transferir toda a minha satisfação com este trabalho para quem vai me assistir agora. O público pode esperar muita diversão e confusão. O Nanico é um figurão!”.

Outra novidade envolvendo Babu é que ele vai comandar a nova temporada do programa Trace Trends, ao lado de João Luiz, Xan Ravelli e Alberto Pereira Jr. A atração vai estrear no Globoplay e será exibido todas as sextas-feiras, a partir do dia 25, às 17h, no Multishow.

O projeto vai discutir questões afrourbanas, sociais, culturais e econômicas. O professor e ex-BBB vai apresentar um quadro que mostra histórias, projetos e iniciativas das áreas de educação e ciência desenvolvidas por jovens periféricos do Brasil.

Já o ator está à frente do quadro Fala, Babu!, no qual compartilha suas experiências pessoais e dará conselhos e responderá dúvidas do público. O carioca ainda recebe convidados para somar nas discussões, com direito a composição de algumas músicas junto com o apresentador.

Guinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.
Veja mais ›