BaianaSystem emplaca música na abertura de Um Lugar ao Sol; confira a trilha completa

BaianaSystem
BaianaSystem vai ser responsável pela abertura de Um Lugar ao Sol (Imagem: Divulgação)

A BaianaSystem vai estar mais uma vez na abertura de uma novela das nove da Globo. Depois de aparecer em Segundo Sol (2017), o grupo baiano vai ser o responsável por cantar o tema da próxima trama, Um Lugar ao Sol.

Desta vez, a banda vai surgir ao som de Sulamericano no folhetim de Lícia Manzo. Além da BaianaSystem, a trilha conta ainda com nomes como Gonzaguinha, Zizi Possi e Paulinho da Viola.

A novela traz ainda um hit antigo, Enquanto Houver Sol, na voz dos Titãs e participação de Iza. Tem ainda Baby, dos Mutantes; Change, de Rita Lee; Sol de Maria, de Gilberto Gil; Love Love, dos Gilsons; e A Ordem Natural das Coisas, de Emicida.

Outros hits de sucesso também vão fazer parte da trama. Angela Rô Rô traz Compasso, Sioux 66 apresenta O Calibre, Bebel Gilberto aparece com Creep, enquanto Caetano Veloso embala a todos com Tu Me Acostumbraste.

Já as canções internacionais ficaram por conta de Marina Lima & Pat Mac Donald, em Nightie Night; Devon Gilfillian com Unchained; The Spencer Davis Group, cantando Nobody Knows You When You’re Down And Old; além de Melody Gardot, com Your Heart Is As Black As Night.

A história de Um Lugar ao Sol se passa em volta dos irmãos gêmeos Christian e Christofer, que são separados ainda bebês após a morte da mãe no parto, em Goiânia.

Com isso, Christofer será adotado por um casal do Rio de Janeiro e ganhará o nome de Renato pelos pais adotivos. Christian, por sua vez, é deixado em um abrigo pelo pai biológico.

Por conta da separação, os irmãos vão crescer com realidades de vidas completamente diferentes, além de personalidades, sem saber da existência um do outro. O destino deles será mudado após eles se cruzarem por conta de uma tragédia.

Christian, então, assume o lugar do irmão a partir deste momento. Lícia Manzo explicou sobre o motivo de trazer a temática ao folhetim:

“No momento em que o abismo que separa pobres e ricos no Brasil é tamanho, me parece um desafio oportuno dar protagonismo a Christian, socialmente excluído e invisível, e Renato, seu extremo oposto”.

MAIS LIDAS

Guinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.
Veja mais ›