Baixa no horário nobre afeta até Superpop na RedeTV!

Superpop
Luciana Gimenez, apresentadora do Superpop; atração da RedeTV! enfrenta baixos índices de audiência e share (Imagem: Divulgação / RedeTV!)

Com o horário nobre em baixa, a RedeTV! viu até um de seus principais programas, o Superpop com Luciana Gimenez, padecer na audiência. Nesta segunda-feira (1°), a atração amargou baixos índices… Dados referentes a Grande São Paulo indicam que o maior êxito da emissora, no momento, atende por A Tarde é Sua com Sonia Abrão.

No ar das 22h45 às 23h58, o Superpop acumulou somente 1 ponto, 1,4 de pico e 1,6% de participação no número de televisores ligados (share). Na mesma faixa, a Globo liderou com 25,1 de média, seguida por SBT (6,2), Record (3,6) e Band (1,8).

Cabe lembrar que a atração vem recorrendo às reprises há meses – e enfrentando o bem-sucedido BBB 2021. Também que Luciana Gimenez está no aguardo da renovação de seu contrato com a casa, onde apresenta também o Luciana By Night.

Antes do Superpop, o Alerta Nacional com Luiz Rodrigues – substituto de Sikêra Jr – alcançou 1 ponto, 1,4 de pico e 1,6% de share, das 18h às 19h30, atrás da Globo (21,2), da Record (8,4), do SBT (7), da Band (5,8) e da Cultura (1,1) – e empatado com a Gazeta.

Na sequência, o RedeTV News amealhou 0,8 no primeiro bloco e 0,7 com o segundo. Joice Maffezzolli e Mauro Tagliaferri responderam pelo noticiário. O TV Fama, a cargo de Flávia Noronha e Nelson Rubens, angariou 0,8 de média.

Após o Superpop, o boletim Trace Trends de Magá Moura anotou 0,8 ponto. Já na madrugada de terça-feira (2), o Leitura Dinâmica, conduzido por Érica Reis, atingiu 0,8.

Já pela manhã, 0,4 do Você na TV com João Kléber, 0,3 para o Vou Te Contar, ancorado por Claudete Troiano, e 0,1 do Opinião Nacional com Amanda Klein, Luís Ernesto Lacombe e Silvio Navarro.

A Tarde é Sua com Sonia Abrão bateu 1,8 ponto, 2,9 de pico e 3,7% de share, entre 15h e 17h. Ficou atrás apenas da Globo (12,7), da Record (6,1), do SBT (4,7) e da Band (3,3).

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›