Balanço Geral derrota JH e faz Venenosa humilhar Se Joga

Balanço Geral
Geraldo Luís, Fabíola Reipert e Renato Lombardi em A Hora da Venenosa, do Balanço Geral; noticiário derrota Globo (Imagem: Edu Moraes / Record)

A edição do Balanço Geral exibida pela Record nesta quinta-feira (30) ultrapassou o Jornal Hoje, da Globo. Apresentado por Geraldo Luís, o BG atingiu a melhor média de audiência dos últimos dois meses, abrindo 50% de vantagem sobre a concorrente durante a exibição do quadro A Hora da Venenosa, conduzido também por Fabíola Reipert e Renato Lombardi. Os dados são referentes a Grande São Paulo.

O Balanço Geral SP ficou à frente do Jornal Hoje – ancorado por Márcio Gomes, na ausência de Maju Coutinho – durante 15 minutos. No horário completo, das 13h25 às 14h20, o noticiário da Globo alcançou 11 pontos contra 10,8 do jornalístico da Record; por critérios de arredondamento, empate em 11 de média.

O BG apostou na cobertura do crime bárbaro que dizimou uma família. Rumuyuki Gonçalves, sua esposa Flaviana e seu filho Juan foram encontrados no porta-malas de um carro, carbonizados, nos arredores de São Bernardo do Campo, São Paulo. A filha Ana Flávia e a namorada dela, Carina, são apontadas como principais suspeitas dos assassinatos.

Já durante o quadro A Hora da Venenosa, entre 14h33 e 15h11, foram 11,5 pontos para a Record – maior número desde os 11,6 anotados em 2 de dezembro. O Se Joga, então completando quatro meses no ar, ficou com apenas 7,5 – 53% de vantagem para a então líder de audiência. O programa de Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás perdeu também para o SBT (8,2), pelo terceiro dia consecutivo.

No horário completo, das 11h51 às 15h16, foram 9,2 pontos, 13 de pico e 21% de share para o Balanço Geral SP frente 7,7 do canal de Silvio Santos. Trata-se da melhor média do jornalístico de Geraldo, Fabíola e Lombardi desde os 9,4 garantidos no último 2 de dezembro.

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›