Quem assistiu ao Jornal Nacional nesta quinta-feira (1) foi surpreendido com uma atitude bem inesperada. A abertura do principal noticiário da Globo contou com um anúncio impressionante do Nubank.
VEJA ESSA
Isso ocorreu pelo fato de que o banco digital é o novo patrocinador oficial do JN. O acordo prevê que o Nubank anuncie a sua marca até janeiro de 2024, ou seja, terá a grande exposição do telejornal, que chega a ser o produto mais visto da TV em alguns dias, durante oito meses.
Segundo informações do Notícias da TV, geralmente, o preço para patrocinar o Jornal Nacional é de R$ 15,8 milhões por mês. Isso quer dizer, então, que o banco digital deve desembolsar R$ 110 milhões por todo o período que ficar no ar. É claro que o valor da tabela por sofrer alterações por ser um período longo.
O valor total, seguindo referência as tabelas de publicidade no canal, é mais de 38 vezes o que a campeã do BBB 2023, Amanda Meirelles, recebeu neste ano, que foi de R$ 2,88 milhões.
Não é novidade que empresas patrocinem a abertura do noticiário da Globo. Porém, o acordo da emissora com o banco conta com um diferencial: a marca da empresa agora aprece dentro de um conteúdo noticioso.
Ontem, o público percebeu que o JN mostrou os indicadores de mercado financeiro, quando um comercial foi anunciado, com a marca do Nubank aparecendo na tela.
Em comunicado, a empresa ressaltou a campanha de marketing destacará o seu portfólio de produtos, incluindo as soluções financeiras, para além da conta e cartão de crédito.
Além de aparecer dentro do conteúdo noticioso, entre junho de 2023 e janeiro de 2024, o banco digital apresentará vinhetas de 10 segundos após a abertura do Jornal Nacional, além da veiculação de filmes de 30 segundos durante o horário comercial.
Banco comemora participação no Jornal Nacional
A empresa comemora a quarta grande iniciativa do Nubank na TV. Juliana Roschel, diretora de marketing da empresa, falou ao site Notícias da TV o motivo que escolheu o JN para anunciar.
“Escolhemos o Jornal Nacional porque, além de impactar massivamente, gera consistência na mensagem. É um programa tradicional, com muita credibilidade”, afirmou.
JN MERCADO
Oferecimento Nu.#JornalNacional #JN pic.twitter.com/uBowbqpHjm— Luiz Ricardo (@excentricko) June 2, 2023
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]