Band bate Globo e Record e garante campeonato “escondido” do Brasil para aumentar audiência

A Band bateu a Globo e a Record e seguirá como vitrine da Série C do Campeonato Brasileiro na TV aberta. O acordo faz parte de um novo pacote de transmissões anunciado pela CBF.

Band
Band seguirá exibindo a Campeonato Brasileiro Serie C (Imagem: Divulgação / Band)

A medida amplia a exposição do futebol fora da elite nacional. Além da Série C, copas regionais também ganham novas plataformas de exibição.

Band mantém Série C na TV aberta

A Band continuará exibindo a Campeonato Brasileiro Serie C em sinal aberto. A decisão reforça a estratégia da emissora de investir em competições populares.

Com isso, a Band se antecipa na disputa por audiência contra TV Globo e Record, que concentram foco maior na Série A.

A Série C reúne clubes tradicionais e torcidas regionais fortes. Isso pode garantir bom engajamento, principalmente em praças fora do eixo Rio-São Paulo.

Novo pacote amplia transmissões no Brasil

O anúncio foi feito pela Confederacao Brasileira de Futebol durante evento oficial de sorteio das competições.

Além da Band, outras plataformas entram no pacote. A SportyNet terá direitos da Série C, da Copa do Nordeste, da Copa Verde e da Copa Sul-Sudeste.

O SBT Nordeste também exibirá a Copa do Nordeste, ampliando a presença regional na TV aberta.

Estratégia para valorizar competições regionais

Segundo a CBF, o objetivo é fortalecer clubes e gerar novas receitas. A entidade afirma que todos os jogos das copas regionais terão transmissão garantida.

De acordo com a própria CBF, a medida cria um “hub” de produção para ampliar a visibilidade nacional. A estratégia segue tendência global de fragmentação dos direitos esportivos.

Dados da FIFA mostram que ligas regionais bem estruturadas aumentam a sustentabilidade financeira do esporte.

Mais visibilidade para clubes e torcedores

Com TV aberta, canais digitais e streaming envolvidos, o alcance das competições cresce. Para o torcedor, isso significa mais jogos disponíveis.

Para os clubes, a expectativa é de maior exposição e fortalecimento financeiro. O novo modelo busca criar um ciclo positivo no futebol brasileiro.

A Band aposta que a Série C pode atrair audiência relevante. A competição, muitas vezes chamada de “campeonato escondido”, ganha agora espaço nobre na programação.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]